50.6
Sportibérica - Sociedade de Artigos de Desporto, S.A.

JD Sports - Rejeição de troca ou reembolso de produto não usado no dia após ser feita a compra

Ricardo
Ricardo apresentou a reclamação
7 de dezembro 2018

No passado dia 28-11-2018 efetuei duas compras na loja JD do cascais shopping. Uma sweat encarnada da Nike no valor de 45 euros e uma t-shirt no valor de 10 euros. Após a compra fui para casa. Ao experimentar a t-shirt vi que estava em condições. Mas ao vestir a sweat reparei que tinha um ligeiro defeito na estampagem das letras(isto tudo em casa, somente vestir e tirar) Assim sendo, no DIA SEGUINTE dirigi-me a loja para efetuar uma troca por um produto igual ou um possível reembolso. Apresentei a fatura, a sweat ainda com a etiqueta e para meu espanto, todas as funcionárias incluindo a responsável, negaram qualquer tipo de troca ou reembolso, alegando que a camisola havia sido usada e que nada lhes garantia que não havia sido eu (cliente habitual da loja) que havia provocado o tal defeito . Argumento que não faz qualquer tipo de sentido visto que a camisola estava nova, com etiqueta, e aquele cheiro de loja característico e nem 24 haviam passado e que nunca iria ser posta a venda novamente porque tinha um defeito de fabrico. Foram extremamente mal educadas, usando expressões do gênero... Não somos pagas para fazer trocas a toda a hora... Temos clientes que gastam 900euros... Entre outras.
Posto isto, reforcei que no talão dizia que o prazo para uma troca ou reembolso teria a data até final de dezembro (31) e que por direito como consumidor ou cliente teria de ser reembolsado ou trocado de produto, mas em vão.
Escrevi no livro de reclamações e pedi para chamar uma gerente e para se identificarem pois não possuíam nenhuma chapinha de identificação de funcionários. Resposta: "não temos de dizer o nosso nome"
Disseram para voltar a loja apartir das 14:30.
Assim foi, as 14:30 fui a loja, mas antes passei pela mesma para ver se estava alguém a mais na loja e sim estava (a gerente). Quando entrei na loja questionei novamente as funcionárias acerca da gerente e disseram que a mesma tinha ido dar uma entrevista(mentira). E ainda soltaram risos.
Perante a situação e sem qualquer possibilidade de fazer algo sai da loja.
Nunca fui tão mal atendido na minha vida e nunca me senti tão explorado/roubado e incapacitado de fazer algo que era meu por direito como senti naquele dia.
Acho inadmissível e ficaria extremamente grato que alguém ou alguma identidade tomasse alguma medida em relação a este tipo de situações que tem vindo a acontecer cada vez mais. Não por uma camisola de 45 euros com defeito que eu vor ter de me adaptar ... Mas sim pelos direitos que nos como consumidores temos... E que nos sentimos incapacitados, pois estas pessoas mentem e simplesmente dizem que não dá e nos nada podemos fazer.
Obrigado
Cumprimentos
Ricardo

Data de ocorrência: 7 de dezembro 2018
JD Sports
7 de dezembro 2018
Ola Ricardo, boa tarde!

Obrigada por nos contactar sobre o seguinte incidente,

Nos decepciona muito saber de situações como esta, onde nossos clientes se sentem maltratados pelo staff de nossas lojas, sendo que nossos clientes são muito importantes para nós e este definitivamente não é o nível de serviço que esperamos de nossos funcionários.

O senhor está certo sobre o teu direito como consumidor, segundo ao guia do consumidor decreto lei trata-se do direito de livre resolução se o produto apresenta falta de conformidade o que aconteceu no teu caso, a loja tem sim o direito de falar não para uma troca ou reembolso se acham que o defeito veio do mau uso do cliente e não do fabrico, porém devem oferecer uma resolução alternativa para o cliente como uma inspeção em nosso armazém com nosso team de profissionais que são focados nesta área sendo assim melhores em saber se o defeito veio de fabrico ou não, pode me mandar uma foto do artigo onde esta danificado por favor?

Sobre o comportamento dos funcionários que lhe atenderam, realmente é inadmissível! Estou a mandar o teu caso para o gerente de area que lida com todas as nossas lojas em Portugal e falar para ele analisar o caso e falar com a gerente e funcionários da loja sobre o ocorrido para que isto não volte a acontecer.

Infelizmente não podemos remediar o que aconteceu porém gostaria de oferecê-lo uma inspeção em nosso armazém com nosso team de profissionais e faremos o reembolso para ti,

Para inspeção preciso por favor dos seguintes detalhes:

-Nome completo
-Endereco de moradia (incluindo codigo postal)
-Numero de telefone

Assim que tiver esta informação lhe darei os próximos passos!

Novamente sentimos muitíssimo pelo ocorrido e prometemos resolver isto para ti da maneira mais eficaz e rápida possível!

Com melhores cumprimentos,

Taina