50.2
Sportibérica - Sociedade de Artigos de Desporto, S.A.

JD Sports - Troca de produto com defeito

PAULA FERREIRA
PAULA FERREIRA apresentou a reclamação
1 de outubro 2018
No passado dia 29/09/2018 pelas 16horas adquiri uns ténis marca Converse All Star OX Leather brancos pelo preço de 55,00€, na vossa loja do Almada Fórum.
Nessa mesma noite calcei os ditos ténis por umas horas, umas 6 horas mais ou menos, vestia umas calças de ganga que por serem, igualmente novas, tingiram os ténis, até aí tudo bem, uma situação chata mas que não poderia ser alvo de reclamação, embora tenha mais três pares de ténis All Star, inclusive umas botas em pele, que até hoje estão todos como novos, razão pela qual adquiri esta marca, por considerar de excelente qualidade.
Acontece que, para além da parte tingida, uma parte de um dos ténis, ao pé dos atacadores ficou roçada, sendo que a suposta pele desapareceu (como se pode ver nas fotos que junto).
Ontem, dia 30/09/2018 pelas 15,30H dirigi-me à loja do Fórum de Almada, com a intenção de reclamar, não pelo facto de os ténis estarem tingidos das calças de ganga mas sim pelo facto de a pele ter sido arrancada dos ténis, numa parte em que apenas as calças de ganga tocam nos ténis.
Ao ser atendida pelo responsável de loja, foi-me dito pelo mesmo que não se trata de um defeito de fabrico mas sim de alguma coisa que andou a roçar nos ténis.
Obviamente que “alguma coisa” andou a roçar nos ténis, as calças de ganga que por si só não são razão para arrancar uma parte da pele dos ténis.
Face à sua intransigência e sem qualquer hipótese de tentar explicar a minha parte dos factos, o responsável de loja deu ordens expressas a um funcionário para ir buscar o livro de reclamações, sem querer mais qualquer tipo de conversa.
Posto isto, só me restou mesmo apresentar reclamação no Livro.
Face a todo o exposto, venho solicitar junto de V. Exas. a troca dos ditos ténis, por outros a meu gosto de igual ou superior valor ou a devolução do dinheiro.
Data de ocorrência: 1 de outubro 2018