49.8
Sportibérica - Sociedade de Artigos de Desporto, S.A.

JD Sports - Troca de sapatilhas

Eliana Almeida
Eliana Almeida apresentou a reclamação
3 de março 2019 (editada a 6 de março 2019)
Boa tarde. No dia 21-02 comprei umas sapatilhas numa loja, no dia 26 a sapatilha do pé direito começou a abrir na parte da frente. Voltei a loja para expor a minha situação e disseram me que não era possível fazer nada pois não tenho a caixa do artigo nem o talão ao qual a minha resposta foi que por lei qualquer empresa e obrigada a guardar os triplicados dos talões durante 5 a 10 anos e dar a 2 via do talão ao cliente, visto que eu sei que paguei por MB sei a data exacta da compra e coloquei NIF e tem de ser acesso ao sistema mas isso também nao será um problema pois posso ir ao meu banco e pedir um estrato que comprove que naquele dia efectuei a compra. Contudo também um cliente não é obrigado a guardar uma caixa de sapatos pois não vai saber quando o artigo se vai danificar! Por lei um par de calçado tem dois anos de garantia e como é normal não vou guardar a caixa durante esse tempo nem em outro tempo!!! Disse ao funcionário que não ia ficar prejudicada com umas sapatilhas que não foram nada baratas e compradas a uma semana e meia ao qual foram usadas duas vezes! Quero umas sapatilhas exactamente iguais, portanto a loja pode ficar com as sapatilhas que não estão boas e com a caixa das novas pois sei de vários casos iguais ao meu e foi como resolveram e eu como consumidora sei perfeitamente os meus direitos. Para nao falar na arrogância é mau atendimento que a maior parte dos vossos colaboradores tem pois o que me atendeu teve a coragem de me dizer que era mau uso do cliente quando eu sei que não foi é que fui eu que fiz aquilo com as unhas, quando a sapatilha por dentro está boa e só está a romper na parte de fora. E muito triste uma cliente como eu que é cliente das vossas lojas precisar de ajuda e não ajudarem! Antes de escrever no livro e ir fazer queixa onde tenho de fazer e resolver de outra forma queria tentar resolver sem ser necessário tudo isso porque acho que a lona podia ter o bom senso com o cliente. Agradeço resposta. Obrigada
Data de ocorrência: 3 de março 2019
Ver perfil de
3 de março 2019

Diga lá qual é a lei que dá dois anos de garantia ao calçado?
Conhece os seus direitos, acha você, e os seus deveres? Conhece?

Sim Maria para a sua falta de sabedoria tem DOIS anos para reclamar um produto por falta de qualidade

Tal como é informada aquando da compra e tal como está escrito no talão (que perdeu) tem 30 dias para troca ou devolução com TALÃO e caixa/embalagem do produto.

Isso provavelmente foi à máquina ou está apertado. Sem talão e sem caixa é só ridículo quererem milagres, é do interesse da pessoa guardar o talão , não dá empresa