Jean Louis David Marca do Mês

Jean Louis David - Corte de cabelo

Ana Rita Henriques
Ana Henriques apresentou a reclamação
12 de agosto 2019

FUI VITIMA DE BURLA NO SALÃO DE CABELEIREIRO JEAN LOUIS DAVID NO CENTRO COMERCIAL DO CONTINENTE DE TELHEIRAS:
Agendei antecipadamente CORTE DE CABELO no Cabeleiro Jean Louis David, do Centro Comercial Continente Telheiras, para sábado dia 11/Agosto/2019.
No dia referido, dirigi-me à loja, identificaram o meu agendamento e encaminharam-me para uma Senhora que ficou surpreendida por se tratar de corte, "pensava que era só brushing" disse-me; perguntei se havia alguma questão, pois eu poderia esperar por outra Cabeleireira. Respondeu-me que não havia problema nenhum, que tinha tempo e que também era cabeleireira; perguntou-me o tamanho pretendido, indiquei. E começou imediatamente a cortar-me cabelo, quase 10 cm, com o meu cabelo seco e utilizou uma máquina de aparar... Questionei logo a metodologia utilizada, indiquei várias vezes que não estava a ficar bem, que o cabelo estava todo torto, que ainda não tinha lavado, e a Senhora foi sempre retorquindo que ía ficar bem, que já ía acertar e levou-me então para lavar o cabelo, já "aparado".
Depois de lavado voltei a indicar que o corte não estava bem, que estava torto, foi retificando mas sempre a utilizar a máquina de aparar, perguntei porque não utilizava tesoura, foi evasiva e não respondeu. Cortou-me a franja também com a máquina de aparar, está completamente torta.
O Salão de Cabeleireiro Jean Louis David do Continente de Telheiras burlou-me, cobrou-me 51,90€ por um corte de cabelo, que o que me fizeram foi aparar.
Paguei o preço de um serviço de cabeleireiro profissional, num salão de cabeleireiro que eu pensava eu ser profissional, mas não... A Senhora que me "cortou"/aparou o cabelo não tinha formação para executar corte de cabelo feminino, nem para execução de técnicas específicas, daí não saber utilizar quaisquer instrumentos, apenas a máquina de aparar.
O que o Salão de Cabeleireiro Jean Louis David do Continente de Telheiras, é crime, punível, foi com intenção de obter para si enriquecimento ilegítimo, por meio de engano, causando-me prejuízos e danos de vários níveis - patrimoniais e morais.

Data de ocorrência: 12 de agosto 2019
20 de agosto 2019
Prezada Ana Henriques,

Recebemos a sua reclamação, partilhada no Portal da Queixa, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Em Jean Louis David dispomos de sistemas internos de gestão de reclamações. A empresa privada que se apresenta ao mercado como "Portal da Queixa" é uma entidade legal independente e que não tem enquadramento prático e legal nos nossos sistemas de gestão de reclamações, pelo que não lhe reconhecemos qualquer tipo de autoridade na gestão de reclamações por parte dos nossos clientes.

A mesma reclamação apresentada neste meio foi também apresentada através de mensagem privada por um dos nossos canais de comunicação oficiais, tendo já sido respondida.

Agradecemos desde já a sua atenção.

Atenciosamente,
Jean Louis David

Incrivel, há semanas aconteceu-me exatamente o mesmo à minha mulher. Uma rede tão grande deveria ter mais profissionais e quando erra, assumir o erro. Nem responderam à minha mulher