Jean Louis David Marca do Mês

Jean Louis David - Dano estético e moral

Rosiane da Silva
Rosiane Silva apresentou a reclamação
2 de janeiro 2020
No dia 30 de Dezembro de 2019 fui no cabeleireiro Jean Louis David, no armazém do Chiado, para fazer madeixas. O resultado não poderia ser pior, fiquei com o cabelo totalmente manchado e alaranjado. Além disso, fui atendida por um funcionário insolente e petulante que após ter feito um procedimento estético digno de um amador, ainda teve o desplante de dizer que por 120 € não estava à espera que ficasse “loirinho” . Acho inadmissível um salão de estética fazer isso com um cliente e ainda falar com esse tom de arrogância para com o mesmo, inclusive ter que ser chamado à atenção pelos próprios colegas que ficaram indignados com a situação e falta de ética desse profissional se é que se pode intitular como tal. Com tudo isso, fiquei com o meu cabelo todo fragilizado, pois após o erro de um, tentaram corrigir mas acabou por piorar. Pediram para voltar no dia seguinte, véspera de passagem de ano, após ter passado um dia inteiro no salão. Voltei de Sesimbra, de uber, para tentar remediar o dano que me tinham causado, não obstante, o cabelo continuou laranja, mais manchado e para piorar, danificou de vez após três tentativas frustradas e todo o transtorno que passei em deslocações e fim de ano estragado. Por fim limitaram-se a fazer uma escova para disfarçar e não ter que passar por uma situação maior de vexame. É de salientar que ainda, após todo o mal que me causaram, quiseram cobrar me um trabalho super mal feito, que até agora não consigo entender como alguém tem coragem de fazer isso. Como pode três pessoas num salão terem assassinado o meu cabelo ainda por cima estava virgem e nunca tive problemas com esse tipo de procedimento, agora além de ter que ficar com o cabelo desta cor, só daqui a seis meses, com muita hidratação, é que poderei fazer alguma coisa para melhor a aparência. Posto isto, espero ser indenizada pelo transtorno e dano moral assim como estético, que me fizeram passar e que esse funcionário Charles, seja penalizado pelo que fez e procure outra profissão. Uma observação, depois de tudo isto, Perdi a minha total confiança nesse salão e mesmo a gerente ter me oferecido um mês de tratamento e disponibilizar-se a pintar novamente, não faço qualquer questão que assim seja. Aguardo resposta
Data de ocorrência: 2 de janeiro 2020
6 de janeiro 2020
Prezada Rosiane Pereira,

Recebemos a sua reclamação, partilhada no Portal da Queixa, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Em Jean Louis David dispomos de sistemas internos de gestão de reclamações. A empresa privada que se apresenta ao mercado como "Portal da Queixa" é uma entidade legal independente e que não tem enquadramento prático e legal nos nossos sistemas de gestão de reclamações, pelo que não lhe reconhecemos qualquer tipo de autoridade na gestão de reclamações por parte dos nossos clientes.

A sua reclamação foi reencaminhada internamente para tratamento pelo nosso serviço de Apoio ao Cliente.

Agradecemos desde já a sua atenção.

Atenciosamente,