Jean Louis David Marca do Mês
87.1
RSA, Gestão e Investimentos, Lda
  • Avenida da Liberdade, 69 – 7º

Jean Louis David - Foram-me cobrados dois serviços de brushing dos quais não usufruí

Luísa C apresentou a reclamação
23 de março 2022
Em setembro de 2021 e fevereiro de 2022, foram-me cobrados dois serviços de brushing, na JLD (Vasco da Gama), dos quais não usufruí.
Tendo entrado em contacto com a JLD, foram apresentadas várias desculpas (lamentáveis e que nada justificam) para a situação, designadamente, o facto de me caber a mim controlar as faturas (o que além de ser ridículo, porque à JLD cabe o dever legal de apenas cobrar pelos serviços prestados, a JLD não me entregou fatura, tendo de ser eu, por, duas vezes, a solicitar ao serviço de apoio ao cliente) e que a situação "se deveu ao elevado número de clientes, que causa erros na emissão das faturas", admitindo, assim, o facto, sem que, porém, tal possa justificar que por duas vezes tenham sido cobrados serviços que não foram realizados, que nunca deveriam ter sido incluídos na fatura, uma vez que as colaboradoras conscientemente sabiam que não tinham sido prestados serviços de brushing (tendo saído do salão com o cabelo molhado, inclusive).
Apesar de ter admitido o facto, a JLD, representada por *, recusou-se a proceder ao reembolso dos montantes cobrados, e acrescentou que "o canal de comunicação [e-mail] deixa de ser válido", o que representa a perpetuação do crime.
As provas são as seguintes: câmaras de vigilância do centro comercial e/ou do salão, que demonstram que saí do salão com o ccabelo molhado (sem que tenha usufruído do serviço de brushing); prova testemunhal; foto tirada pela colaboradora, com o seu telemóvel, no final do serviço, onde se vê que não me foi prestado qualquer serviço de brushing.
A cobrança de serviços que não foram realizados (os brushings) é crime e foi deliberado, na medida em que as colaborados sabiam que não o prestaram, e, mesmo assim, o incluíram na fatura, perante a minha recusa, e efetiva não prestação do serviço.
Data de ocorrência: 23 de março 2022
28 de março 2023
Estimada cliente,

Este assunto já perdura desde 2021, já respondemos todas as vias e não reconhecemos as acusações que nos faz.
Este assunto já foi tratado nas restantes vias oficiais e posto isto, damos por encerrado.

28 de março 2023

26 de abril 2023
Esta marca deveria ter vergonha. Tenho um e-mail desta marca a dizer que como não atendi o telemóvel, não iriam resolver.
Eu indiquei à marca todas as provas: filmagens, testemunhos dos meus amigos e da cabeleireira e a marca não fez nada. É preciso ter um grande descaramento e falta de valores, para dizer que não reconhece as acusações que faz e dizer que foi tartado pelas vias oficiis, quando eu tenho os e-mails que provam que est marca deixou de me falar, simplesmente deixou de responder e não levou a cabo nenhuma da coisas que eu disse: analisar as filmagens, ver as fotos, falar com a cabeleireira e falar com as minhas testemunhas.
A marca deveria ter vergonha de se vitimizar, especialmente sabendo que eu tenho os registos por escrito de que a marca pura e simplesmente se recusou a resolver o meu assunto, nem sequer analisou e ainda me culpou (porque não atendi o telemóvel, etc). A marca deixou de falar para mim, por escrito e por telefone e nunca, em momento algum, se disponiilizou para aferir a verdade. Sim, este assunto é de 2021 e vocês continuam a ter de devolver o dinheiro que me cobraram ilegalmente, pois eu não fiz nenhum brushing, pois a obrigação não cessou. Vocês literalmente deixaram de falar para mim e de me responder aos e-mails e desligaram-me o telefone na cara, por isso, não só não devolveram o dinheiro, como ele não foi tratado pelas vias oficiais.
Basicamente, vocês não quiseram saber deste assunto. Acham que não têm de devolver o dinheiro.
Náo mintam porque eu tenho os e-mails.
Vão finalmente analisar o assunto e devolver o dinheiro?
26 de abril 2023
Se eu tivesse vindo ao portal da queixa antes de ceder aos vossos serviços, teria visto s reclamções existentes e não teria ido. Infelizmente, não fiz isso e fui vítima do vosso mau serviço e da vossa falta de respeito.
Vocês nunca trataram do assunto. A não ser que deixar de responder às pessoas, seja, para vocês tratar do assunto. Mas eu não estou satisfeita. Quer o meu dinheiro!
Cara Luísa,

Reforçamos e reafirmamos que este assunto já perdura desde 2021, já respondemos em todas as vias oficiais, já demonstramos a nossa posição acerca do assunto e não reconhecemos as acusações que nos faz.

18 de maio 2023
não têm respeito nenhum pelos clientes. ainda me devem o dinheiro e recusam-se a dar o dinheiro de volta. Vergonhoso!

A marca deve devolver-me o dinherio que me cobrou pelo brushing que nunca foi realizado, uma vez que eu já indiquei as provas e a marca continua sem devolver o dinheiro e a mentir que o assunto está resolvido. Não é por ter passado um ano, que cessa o seu dever de cumprir a lei e de devolver o dinheiro que cobraram por um serviço que nunca realizaram. A situação é vergonhosa e exijo que me devolvam o dinheiro, com os juros de mora, pelo vosso atraso culposo, na devolução do dinheiro que nunca poderiam ter cobrdo. Já vos indiquei as provas necessárias para provar o que digo e vocês continuam a ignorar o assunto, mentindo, dizendo que está resolvido, e sem devolver o dinheiro que ilegalmente me cobraram.
O que nicialmente poderia ter sido um erro, está a converter-se numa situação gravosa, uma ve z que vocês insistem que não tèm de devolver o dinehrio. Isto é grave e vergonhoso! Devolvam o dinheiro de uma vez por todas!
22 de maio 2023
Estimada cliente,

Lamentamos que essa seja a perceção que tinha do nosso atendimento. No entanto, como referido anteriormente, já respondemos e tratámos desta situação por todas as vias oficias e não reconhecemos o que reporta.
Reforçamos também que na fatura que anexa na primeira mensagem não expressa nenhuma cobrança de "Brushing", apenas "Contrastes Overlight 2 Tons, Gloss 100%, Root Shadow e Fitness Concentrate", que foram os serviços de cor que lhe foram prestados.

Posto isto, damos esta situação como terminada.

Luísa C avaliou a marca
16 de março 2023