Fonte Viva Marca Recomendada Marca do Mês
80.6
Jet Cooler - Águas e Cafés, S.A
  • 219119900
  • Centro Empresarial Sintra-Estoril, Fração I - Estrada de Albarraque, Nº 9 - Capa-Rôta
    2710-297 Sintra
  • comercial@fonteviva.com.pt

Fonte Viva - Factura não emitida nem enviada

Márcio Oliveira apresentou a reclamação
Ex.mos Senhores,

Em virtude que tudo que abro através do vosso site via ticket não é tratado nem tem resposta em tempo razoável, venho por este meio solicitar que me enviem a fatura referente a G. TRANSPORTE #C-004394/2020 , que já foi paga algumas semanas.

Todas as faturas tem fins de contabilidade junto de registos da AT, pelo que solicito que sempre que haja confirmação de pagamento com sucesso que seja desde logo emitida a fatura e enviada por e-mail.

Grato.

Com os meus melhores cumprimentos,
Data de ocorrência: 15 de abril 2020
Exmo. Dr. Márcio Oliveira,

Sirvo-me do presente, como responsável pelo Departamento Experiência do Cliente, ou seja, como Provedor do Cliente, para o informar qua a sua reclamação está a ser tratada pelos nossos serviços competentes, para que seja resolvida ainda durante a tarde do dia de hoje.

Acabei de lhe enviar um e-mail, por forma a clarificar a forma como é efetuado o Processo de Faturação associado à sua conta Cliente Fonte Viva.

Coloco-me à sua inteira disposição, para qualquer esclarecimento que necessite!

Apresentando os meus melhores cumprimentos,

Tiago Sampaio | Direção Dep. Experiência do Cliente
Exmo. Senhor Tiago Sampaio,

Passo a expor o seguinte:

Nunca tal informação antes me tinha sido enviada.

O Site Fonte Viva como a sua APP não disponibilizam o recibo que refere, nunca tendo sido por mim obtido tal recibo como abaixo refere

Tanto o site como APP Fonte Viva apenas emite e disponibiliza para download Guia de remessa / Transporte não mais tenho acesso

Já remeti algumas semanas também o mandato do Débito Direto SEPA deveria após esse envio tudo que adquiro no site estar como regularizado por essa via de pagamento, caso contrário não vejo a utilidade

A encomenda com suporte na G. TRANSPORTE #C-004394/2020 foi entregue no passado dia 13.04.2020 ( segunda-feira – Guia de Carga C-000272/2020 - AT:9260212974 data: 13.04.2020 13H57M ) sendo o ciclo de faturação semanal ( sendo as terças as datas de envio das respetivas faturas até ai entregue ) como referiu no e-mail abaixo significa que efetivamente algo não está a funcionar de forma correta nem com os pressupostos que referiu;

Não entendo muito bem a vossa forma de trabalhar e orgânica da empresa quando tudo que acabou por informar no e-mail abaixo também acaba por não ser levado com rigor ficando o cliente um pouco a flutuar no vazio;

O cliente abre ticket pela área cliente do site e da APP Fonte Viva e raramente obtém uma resposta ficando “ a nadar “ sem respostas

Espero de toda e qualquer empresa consideração, atenção, zelo como a forma de prestar serviço

Concluindo:
Aguardo resposta a todos os pontos acima por esta via e o devido tratamento integral e completo a tudo citado.

Com os meus melhores cumprimentos,
16 de abril 2020
Exmo. Dr. Márcio Oliveira,

Nestes tempos de grandes incertezas provocados pela pandemia COVID 19, com todas as consequências que dela advêm, tanto no plano social como no plano económico/ empresarial, tem obrigado um grande numero de empresas a ter que se adaptar e reinventar à realidade atual, no qual a Fonte Viva não é exceção!

O site e App da Fonte Viva no que ao e-commerce diz respeito, foram criados tendo como base principal, responder às necessidades do Mercado Empresarial (B2B - Business-to-Business).

Tendo em conta este novos tempos que obrigam ao confinamento social, o facto de nos termos que adaptar às novas necessidades do mercado, evoluir para um formato de distribuição residencial (B2C -Business-to-Consumer), está a fazer com que tenhamos que nos atualizar às melhores práticas deste mercado B2C.

Neste sentido, estamos a atualizar todas as nossas plataformas que atualmente estão ao serviço dos nossos clientes, nos quais incluo o Site e App da Fonte Viva, para que disponibilizem a consulta/ download de documentos essenciais, como no seu caso reclamado pelo por si, Faturas/ Recibos com pagamento efetuado no ato da compra a serem disponibilizados no próprio dia, entre outras funcionalidades …

Por fim e à luz da realidade atual, a Fonte Viva para poder garantir a sua sustentabilidade financeira; assegurar prioritariamente a manutenção do rendimento disponível aos 160 colaboradores que dependem e estão a nosso cargo; garantir o fornecimento de todas as encomendas, o pagamento a fornecedores nos prazos predefinidos, para que a dinâmica do tecido empresarial no seu todo, possa continuar em funcionamento … fomos obrigados a recorrer ao LAY OFF SIMPLEFICADO, com todas as consequências que dele advêm!

Visto o exposto em cima, peço a sua maior compreensão, pois sabemos que com o contributo de todos ultrapassaremos esta crise!

Apresentando os meus melhores cumprimentos,

Tiago Sampaio | Direção Dep. Experiência do Cliente
17 de abril 2020
Ex.mo Senhor Tiago Sampaio,

Tudo é compreensível quando não se torna uma prática reiterada e continuada.

A lamentável pandemia inerente ao COVID-19 não poderá servir sempre de uma desculpa aos erros, falhas de comunicação e procedimentos de uma empresa.

Todos nós estamos no mesmo " barco " algo que não está afetar a vossa empresa mas sim todos nós!

Por outro lado a pandemia só iniciou em Março de 2020 e existem procedimentos, falhas, erros, lapsos como a prática de ignorarem tudo que se envia através da área de cliente dedicada da Fonte Viva antes de se ter iniciado esta lamentável pandemia que é de conhecimento e dominio público mas que nos afeta a todos.

Deste modo reitero a minha reclamação e exposição para que haja todos os esforços de melhorarem perante o vosso cliente a matérias que começam a ser objeto de reclamações e morosidades em situação já anteriormente reclamadas.

A presente resposta não evidencia uma falta de sensibilidade ao que por vós foi dado como resposta mas sim não se pode andar numa desculpa vitalicia e sermos enquanto cliente afetados pelos mesmos factos , motivos e fundamentos.

Márcio Oliveira avaliou a marca
8 de maio 2020

Média Global foi dada nota 9 face a que para ter nota 10 era as matérias não se repetirem.