Fonte Viva
Fonte Viva Marca Recomendada Marca do Mês
80.6
Jet Cooler - Águas e Cafés, S.A
  • 219119900
  • Centro Empresarial Sintra-Estoril, Fração I - Estrada de Albarraque, Nº 9 - Capa-Rôta
    2710-297 Sintra
  • comercial@fonteviva.com.pt

Fonte Viva - Táticas de retenção de clientes, ameaças legais e financeiras, atrasos em entregas

Tiago Aprígio
Tiago Aprígio apresentou a reclamação
24 de janeiro 2023
Já é a segunda vez que contrato os serviços da fonte viva. A primeira em nome pessoal.
Não correu bem á primeira, não está a correr bem á segunda.

Foi-me oferecido um ano de aluguer do equipamento aquando da contratação do serviço. Após a ultima encomenda de água foi-me enviada uma fatura para o respetivo pagamento da água + aluguer anual de equipamento. Contactei para esclarecer.

Tentei negociar o equipamento por mais um ano uma vez que não me faz sentido pagar por ele mas sim pelo consumo da água. Fui imediatamente informado que o meu contrato se tinha renovado automaticamente, que teria de fazer a denúncia do contrato com 30 dias de antecedência por carta registada com aviso de recepção (ridículo nos dias que correm, apenas mais uma técnica comercial) e que o equipamento não era negociável. Se rescindisse o contrato teria de pagar um montante á empresa (não me recordo do valor).

Para colmatar a frustração do cliente, ofereceram um valor em água (em nada correspondente ao valor anual do aluguer do equipamento) e enviaram novo contrato. O meu tempo a lidar com o caso é bem mais valioso que o aluguer anual. Decidi, de boa fé, assinar novo contrato com as condições apresentadas.

O que fazem agora? Á socapa, incluem o valor de uma manutenção anual na nova fatura. O contrato é omisso de qualquer valor a ser imputado ao cliente para a manutenção anual da máquina. Em nenhuma altura, quer por e-mail, quer ao telefone me foi comunicado. O contrato está assinado, e agora? Mais uma tática comercial dúbia.

Tudo muito pouco claro, muito pouco flexível. Vivem as desatenções dos clientes, não do consumo de água.

Durante o último ano não tive uma única entrega de água no dia e hora combinado. Sempre com atraso de 2/3 dias e por vezes mais de uma semana. Razão que, como é óbvio, não é suficiente na ótica da Culligan para que seja resolvido o contrato.
Data de ocorrência: 24 de janeiro 2023
Fonte Viva
24 de janeiro 2023
Exmo. Sr. Tiago,

Sirvo-me do presente, como responsável pelo Departamento Experiência do Cliente, ou seja, como provedor do Cliente, para o informar que a situação reportada pelo Sr. está a ser analisada pelos nossos serviços competentes!

Durante aa tarde de hoje, irá ser contatado pela Fonte Viva, por forma a resolver este assunto o mais breve possível e com o menor transtorno para V.exas.

Coloco-me à sua inteira disposição, para qualquer esclarecimento que necessite!

Apresentando os meus melhores cumprimentos,

Tiago Sampaio | Direção Dep. Experiência do Cliente
Tiago Aprígio
Tiago Aprígio avaliou a marca
6 de fevereiro 2023

Sabem aqueles contratos que estão cuidadosamente escritos para que todas as despesas inerentes não sejam claras? Este é mais um exemplo. O valor anual de manutenção está simpaticamente colocado em **observações**. O contrato renova automaticamente e, caso não façam mais nada na vida, podem ir perder umas horas aos correios e enviar uma carta registada para que esta glorificada empresa se digne a não renovar o vosso contrato. Após a reclamação deram-me a "excepcional hipótese" de denunciar o contrato por e-mail - sendo que o tenho de cumprir integralmente até ao final da sua vigência. Agradeço tamanha generosidade. Admiro-me como não tenho de usar um pombo correio. A empresa tem várias práticas que não podem ser consideradas normais e fazem um esforço notório para que o cliente fique vinculado de qual forma, sendo até denúncia do contrato uma tarefa para quem nada mais tem que fazer na vida. Evoluam senhoras e senhores. Esta técnicas comerciais só vos prejudicam.