Jetcasa
Lavandarias
2 Woosh 29.6
3 5àSec 15.1
JetcasaN/A
    Chamada para rede móvel nacional
  • R. Gen. Norton de Matos 37, 2695-790 São João da Talha
  • mail@jetcasa.com.pt

Jetcasa - Vestido de noiva estragado e que desapareceu

Monica Alexandra Francisco Vaz
Monica Vaz apresentou a reclamação
6 de agosto 2019

Após o meu casamento (dia 18 de Setembro de 2018) e por ter uma sessão fotográfica agendada recorri à engomadoria JetCasa (S. João da Talha), onde era cliente há algum tempo, a quem recorria para serviço de engomadoria e limpeza de fatos a seco. Visto que sempre correu tudo bem, na altura de limpar o meu vestido de noiva e, após ter perguntado se estavam à vontade com o tipo de tecido do vestido e de me terem dito que sim, confiei.
No dia 3 de Outubro de 2018 dirigi-me à JetCasa para levantar o vestido e verifiquei que o vestido não mantinha a sua cor original, estava com um tom amarelo torrado, a renda estava com um tom aproximado do original, mas a seda estava de facto com um tom muito mais escuro. Depois de uma longa conversa a tentar provar que o meu vestido não era daquela cor, pois a senhora da JetCasa, D.ª Cristina ateimava que sim, mas disse que iria falar com o seu parceiro, Lavandaria Bom Sucesso, afim de tentar resolver a situação. Fiquei de lhe enviar fotos do vestido, mas optei por enviar o link do site e uma foto do dia do casamento, onde claramente se vê o tom verdadeiro do vestido, via WhatsApp.
Seguiram-se vários contactos telefónicos, em que nenhuma resposta concreta surgiu e deu-se o momento em que a Sra. Cristina se desresponsabilizou e encaminhou a questão para a Lavandaria Bom Sucesso, o tal parceiro que tinha efectuado o serviço. Contactei a DECO Proteste que me indicou que deveria dirigir-me à Lavandaria Bom Sucesso, visto que o talão era de lá e fazer uma reclamação no livro, caso não me dessem resposta.
Antes de ir lá presencialmente efectuei várias tentativas de contacto com a Lavandaria Bom Sucesso, de forma a tentar resolver tudo a bem e o meu marido fez o mesmo, mas nunca conseguimos ter nenhuma resposta coerente e conclusiva. Tínhamos sempre muita dificuldade em conseguir estabelecer contacto, quando conseguíamos a maior parte das vezes diziam que a responsável da loja não se encontrava e um dia que conseguimos falar com a senhora a mesma disse que tinha encaminhado a situação para o seguro.
Foi pedido um comprovativo que provasse que estava a ser dado seguimento, no entanto, como esse comprovativo nunca chegou decidimos ir à loja presencialmente.
No dia 28 de Novembro de 2018 consegui sair mais cedo do trabalho e fui à Lavandaria Bom Sucesso. Quando cheguei, visto que a loja não estava bem identificada perguntei se estava no sítio certo e foi-me dito que já não era uma Lavandaria há muito tempo, mas quando falei do vestido a senhora pediu um momento e foi chamar um Senhor, penso que o marido. O Senhor disse que o meu vestido tinha ido para o seguro para análise e quando lhe pedi um comprovativo, respondeu de forma rude que não ia comprovar nada e que eu tinha que confiar na palavra dele. Eu insisti e o senhor começou a ficar ainda mais arrogante e rude e disse que não tinha que me provar nada.
Pedi o livro de reclamações e ele negou-se a dar-me o mesmo. Insisti e ele continuou a negar e eu quando peguei no telemóvel para ligar à PSP fui convidada a sair da loja. Eu saí e do lado de fora tentei contactar a PSP, mas ele chamou-me e pediu que voltasse no dia seguinte, que ia fechar a loja e que se quisesse fazer uma reclamação que tinha que voltar, porque era hora de fecho de loja. Convidou-me a sair novamente e eu ainda liguei para a PSP que me disse que só podia fazer alguma coisa no dia seguinte.
Voltei no dia 29 de manhã cedo e fiz a reclamação no Livro de Reclamações.
Encaminhei o assunto à DECO Proteste, com a reclamação, o talão que comprova que deixei lá o meu vestido e a factura com o valor do mesmo. A DECO tentou vários contactos, mas sem qualquer resposta por parte da Lavandaria. Neste momento a DECO já referiu que não consegue dar mais seguimento ao assunto. Após ter ficado um pouco perdida, sem saber o que fazer, pedi ajuda a uma amiga advogada que me aconselhou a fazer queixa através do Portal da Queixa e estou a pensar procurar mais apoio jurídico, porque para além do valor financeiro do vestido, que ultrapassa os 2000,00€, há um grande valor sentimental associado a este vestido.

Gostaria de reforçar que a última vez que vi o meu vestido foi no dia 3 de Outubro de 2018, pois a partir daí disseram sempre que o vestido estava em análise no seguro.

Data de ocorrência: 6 de agosto 2019