1.5

JetPark - Informação falsa

Antonio Dias
Antonio Dias apresentou a reclamação
8 de abril 2018

Fiz recentemente uma reserva (PC58305933) no site da empresa para estacionar o meu veículo durante uma semana, no âmbito de uma viagem que ia realizar com a minha mulher. Com uma certa lógica de pensamento de minha parte, escolhi o local mais próximo do aeroporto entre as duas opções que me foram apresentadas, a cerca de 400 metros.
No dia 30 de Março, saí de minha casa em Setúbal com mais de duas horas de antecedência, como já tinha efetuado o chek-in prévio, o tempo suficiente para ir deixar o carro no estacionamento indicado e ser encaminhado para o aeroporto. O que se passou de seguida foi o seguinte:
Nem o meu GPS nem o Google Maps encontrou qualquer rua C7, como é indicado na rubrica “Como Chegar” da vossa confirmação de reserva. Já muito enervado de me ver a andar ás voltas e de não encontrar o local e ver o tempo a decorrer, fiz apelo a um táxi para assim ele me dirigir até lá, conduzindo atrás dele, o que também se provaria ineficaz, pois o taxista também não conseguiu encontrar essa rua C7 indicada. Foi então que liguei à empresa JetPark já muito perto do horário em que deveria embarcar para me virem buscar de imediato o carro ao aeroporto, onde nem sequer tive tempo de verificar papéis e ouvir o que o funcionário me teria a dizer. Já aí, ele me disse desconhecer essas instalações, o que da mesma forma, me confirmaram os funcionários a quem questionei no meu regresso.
Correndo como loucos com as malas e pedindo às pessoas para passar à sua frente, já não fui a tempo para fazer despachar a minha bagagem pois o tempo limite já tinha cessado há cerca de uma hora. Continuando a correr através do aeroporto na esperança de ainda poder embarcar, tive que passar com toda a bagagem na zona de segurança, controlada pelos vigilantes da Prossegur, onde me retiraram tudo o que não podia levar em bagagem de mão, muitos presentes que levava comigo para pessoas que me são importantes, como por exemplo, 7 garrafas de muito bom vinho, vários perfumes, inúmeros produtos de higiene (até o creme da barba), diversos produtos alimentares. Acabei no entanto por apanhar o voo.
A questão que vos coloco agora é a seguinte: como me vão ressarcir destas perdas, deste dano moral e material?
Para complementar esta reclamação, tenho ainda a juntar que, já com a bagagem recolhida e no exterior do aeroporto no meu regresso ontem, dia 7de Abril, tive que ficar à espera ao frio 30 minutos após ter ligado, para que me trouxessem o meu carro. O vosso serviço da empresa JetPark é muito mau.

Data de ocorrência: 8 de abril 2018