JL Desentupimentos - Não são sérios

Henrique Jacinto
Henrique Jacinto apresentou a reclamação
1 de outubro 2020 (editada a 6 de outubro 2020)
Contactei esta empresa para desentupir um cano do lava louças, quando liguei perguntei o valor do serviço, mesmo que aproximado, a resposta que tive foi que teria que pagar 30 euros de deslocação e que só o colega que viesse, depois de analisar o problema daria o orçamento, insisti, explicando o que se passava e perguntando se não me podia dizer um valor aproximado, visto ser um serviço regular que faziam, mas mais uma vez quem me atendeu disse que só o colega ao ver poderia fazer um cálculo do valor mas que não seria nada de mais. Vieram cá, olharam, não fizeram qualquer análise a não ser ver que o sifao estava cheio de água e disseram que tinham que usar uma guia especial para desbloquear o tubo e que tinha um custo de 180 euros mais IVA, um absurdo! Confronto com o valor perguntando o porquê de ser tão alto para um serviço tão simples, responderam que a tabela não era deles, que eram apenas parceiros da Jl-desentupimentos, e que o preço já estava estabelecido. Eu recusei e paguei os 30 euros da deslocação, mas pergunto, se o custo está estabelecido pela empresa porque se recusaram a dar-me o valor? Empresa não foi séria! Dizem que não dão orçamento por telefone mas obrigam o cliente a pagar os 30 euros da deslocação para darem o orçamento que afinal não o é visto existir uma tabela pré definida. Será que isso é legal?
Data de ocorrência: 1 de outubro 2020