55.7
23,3%
Taxa de Retenção de Clientes
33,3%
Joaquim Chaves Saúde, SGPS, S.A
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Alameda Fernão Lopes, Edifício DUO, 12 – 1º Andar Miraflores
    1495-195 Algés
  • geral@jcs.pt

Joaquim Chaves Saúde - Afinal não têm acordo com a medicare...

Abel Antonio apresentou a reclamação
16 de maio 2024
A minha companheira, no passado dia 29 de Abril de 2024, pelas 16h, teve uma consulta de medicina dentária nas clínicas Joaquim Chaves no Cascaishopping. Esta consulta foi feita por marcação telefónica. Durante a chamada ela indicou que tinha seguro de saúde Medicare e que pretendia beneficiar disso. Já na clínica, na recepção para a consulta, ela também indicou à recepcionista presente que queria associar o seguro Medicare, mostrou cartão, etc. Ou seja, em vários passos do processo ela indicou possuir um cartão Medicare, para obter o devido desconto.
O site da Joaquim Chaves Saúde também indica que a clínica de Cascais possui acordo com a Medicare.
Recentemente chegou a fatura para pagamento da consulta, que totaliza um valor de 80€. Esse valor corresponde ao valor da consulta sem acordo. Ontem dirigimos-nos à clínica para perceber o que se passou, tendo a recepcionista indicado que a JCS afinal não possui acordo com Medicare na dentária. Essa recepcionista nos pediu desculpa e disse que há colegas que infelizmente não informam os clientes disso.
Estou bastante indignado com isto, porque em todas as etapas do processo nos induziram em erro. Deviam ter tido o especial cuidado, tendo em conta que a minha esposa é estrangeira e ainda não sabe bem como as coisas funcionam aqui. Se uma das vossas funcionárias viu que ela estava apresentar um cartão de um seguro para o qual a clínica, para a especialidade em questão, não tem acordo, então deviam ter tido a sensibilidade de informar de tal, para termos a hipótese de escolher outro local para realizar a consulta. Não faz sentido termos um seguro de saúde e estar a ir a consultas a pagar valores sem acordo.
Acho que só ficaria bem emitirem uma fatura com um valor que correspondesse a um valor com acordo.
Data de ocorrência: 16 de maio 2024
17 de maio 2024
Bom dia Sr. Abel António,

Este assunto foi reportado através do Livro de Reclamações Eletrónico . Encontrando-se a ser gerido, seguindo as normas da Entidade reguladora da Saúde.
O mesmo será concluído pelos canais referidos na Reclamação.

Direção de Serviço ao Cliente
22 de maio 2024
a JCS quis marcar a questão como resolvida, e até ter uma resposta deles, não vou obviamente aceitar
Abel Antonio
Abel Antonio está a aguardar resolução da marca
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.