51.2

Joaquim Chaves Saúde - Consulta desmarcada sem aviso

LUÍS MIGUEL ALVES JACINTO DIAS LOUÇÃO
LUÍS LOUÇÃO apresentou a reclamação
24 de agosto 2020
No início de julho marquei por telefone uma consulta de cirurgia vascular para a minha mãe, que tem 86 anos, mobilidade reduzida e recupera de uma cirurgia destinada à colocação de prótese na anca, com o dr. Sérgio Martins. Ficou agendada para o dia 13 de agosto pelas 16h00.
Chegamos para a consulta às 15h30 e fomos surpreendidos pela informação de que o Dr. Sérgio Martins se encontrava de férias e que não nos tinham conseguido avisar porque faltava um dígito no registo do meu número de telefone! Perante esta má experiência são várias as questões que vos coloco:
1. Não registam o meu e-mail, só telefone?
2. O vosso sistema de informação aceita um registo telefónico com menos de 9 dígitos?
3. Na altura da marcação o médico já tinha as férias agendadas e o vosso sistema aceita a marcação para datas em que o médico está ausente?
Sucede que na mesma data em que marquei a consulta, marquei também uma visita para uma análise de sangue destinada a medir o INR na morada de residência dos meus pais. Ficou agendada para o dia 20 de jullho da parte da manhã. Por acaso correu muito mal mas optei por não reclamar. Mas nesse dia recebi 3 tentativas de contacto telefónico da primeira pessoa que se deslocou para fazer a análise e depois, ao final da tarde, recebi os resultados por e-mail e muito bem.
4. Afinal, para uma intervenção têm os meus elementos de contacto e para outra não têm?
5. O registo de dados não é único?
6. E, salvo erro, marquei as duas intervenções, análise e consulta, no mesmo contacto telefónico, como é que só registam os contactos correctamente para a análise?
Por último, deixem-me acrescentar que também conseguem um serviço de excelência como foi o caso da visita seguinte para análise destinada à medição do INR e que ocorreu a 12 de agosto. Correu muito bem, exemplar. Os meus parabéns à enfermeira que visitou os meus pais nesse dia, por oposição às
péssimas experiências de 20 de julho. Cumprimentos
Data de ocorrência: 24 de agosto 2020
24 de agosto 2020
Sr. Luís Loução, muito bom dia,

Tomámos conhecimento, através do Portal da Queixa de uma manifestação de desagrado de sua parte. Informamos que a Joaquim Chaves Saúde responde a reclamações que lhe sejam diretamente apresentadas, ou através dos canais legais existentes para o fazer, nomeadamente os disponibilizados pela Entidade Reguladora da Saúde.

Para o efeito poderá utilizar o nosso endereço de email geral: geral@jcs.pt

Como os melhores cumprimentos,
Direção Qualidade