41.6

Joaquim Chaves Saúde - Funcionária despreparada, má fé

Déborah Bechtinger Reis
Déborah Reis apresentou a reclamação
16 de novembro 2022
Agendei uma ecografia morfológica do 2o trimestre de gravidez por telefone e no momento perguntei se havia acordo com a Médis, disseram que sim.

Pois bem, cheguei a clínica de Faro, no dia 14/11/2022 às 15h, entreguei o meu cartão da Médis como foi pedido e disseram-me que o sistema estava abaixo e que não conseguiam faturar, mas que eu poderia ir fazendo o exame e depois fazia o pagamento. (Ok, até agora ninguém havia informado nada, se não eu não teria feito o exame!) Para mim, o valor seria o mesmo que pago sempre nas ecografias, já que era pela Médis.

Quando terminei o exame, coincidentemente o sistema já estava funcionando e informaram que este exame não tinha acordo com a Médis, que o médico só fazia a ecografia do 1o trimestre pela Médis mas a do 2o trimestre só fazia particular e custava 145€.
Questionei porque então não me informaram antes pelo telefone e também antes de eu fazer o exame na clínica, e a recepcionista fez pouco caso e deu a entender que a culpa ainda era minha, que não perguntei!
Ora, pergunto se tem acordo, digo qual é o exame que quero agendar e dizem que sim...Para mim isto já basta. Se não tem acordo com este exame em específico, a clínica tem a obrigação de informar e não eu de perguntar...
Afinal, se pergunto se tem acordo, obviamente que é para o exame que estou agendando no momento e não para um exame aleatório!
Além do mais, a funcionária pediu o meu cartão da Médis para que??? Se só faz particular e ela sabia disto? Porque então não me informou isto antes de eu fazer o exame? E ainda mentiu quando disse que não estava a conseguir faturar, pois não havia nada para faturar já que não seria pela Médis!!!
Um total absurdo, a atendente do agendamento errou ao não informar, mas esta funcionária da clínica errou e agiu de má fé, me senti enganada.
Ao invés de pagar os 12,50€ que pago habitualmente com o meu seguro Médis, pois é o valor que eu pago em todas as ecografias de acordo com a minha apólice, tive que pagar 145,00€, sem poder.

Só não chamei a polícia porque estou grávida e não quero ficar nervosa e a minha filha pequena também estava junto.
Mas me senti completamente enganada e o dinheiro me fará falta.

Foi uma decepção...
Data de ocorrência: 14 de novembro 2022
17 de novembro 2022
Sr.ª D.ª Déborah Bechtinger Reis
Tomámos conhecimento, através do Portal da Queixa, de manifestação de desagrado de sua parte. A Joaquim Chaves Saúde, por motivos de proteção de dados, responde a reclamações que lhe sejam diretamente apresentadas, ou através dos canais legais existentes (Livro de Reclamações, físico ou eletrónico, junto do prestador).
Para o efeito poderá utilizar o nosso endereço de email: gestordecliente@jcs.pt

Direção de Serviço ao Cliente
Déborah Reis
25 de novembro 2022
Eu já fiz a reclamação no livro.
Déborah Bechtinger Reis
Déborah Reis avaliou a marca
9 de janeiro 2023

Nada foi resolvido!!! Não indico para ninguém e nunca mais piso lá.