43.8

Joaquim Chaves Saúde - Pneumonia após tempo de espera

Gabriela Carraínho
Gabriela Carraínho apresentou a reclamação
23 de maio 2021
No passado dia 11/05/2021 realizei uma ecografia mamária nas instalações da clínica Joaquim Chaves Saúde - Clínica de Cascais (CascaiShopping). Fui encaminhada para um vestiário onde a funcionária deu a indicação para me despir da cintura para cima. Seguidamente entrei na sala para a realização do exame e aí pediu que me deitasse e aguardasse pelo Dr. que estaria a acabar um assunto, mas viria já. Antes de sair, tapou-me a zona mamária com uma tira de papel.
Fiquei à espera do Dr. bastante tempo (aproximadamente 10 minutos), numa sala com o ar condicionado muito muito forte.
No dia seguinte comecei a sentir uma picada nas costas, na zona dos pulmões. Dois dias depois comecei a ter febre, que ainda conseguia controlar com paracetamol. Dia 18, após um dia de febres muito altas que não cediam com medicação fui às urgências e foi-me diagnosticada uma pneumonia.
Para além dos problemas evidentes de saúde provocados por esta situação, ainda existe uma perda significativa de rendimentos devido à baixa de 9 dias.
Data de ocorrência: 23 de maio 2021
24 de maio 2021
Sr.ª D.ª Gabriela Carraínho, bom dia

Tomámos conhecimento, através do Portal da Queixa, de uma manifestação de desagrado de sua parte. A Joaquim Chaves Saúde, por motivos de proteção de dados, responde a reclamações que lhe sejam diretamente apresentadas, ou através dos canais legais existentes.
Para o efeito poderá utilizar o nosso endereço de email: qualidade@jcs.pt

Com os melhores cumprimentos

Direção de Qualidade