1.5

JobLeads - Mau serviço prestado

Renata Baptista
Renata Baptista apresentou a reclamação
14 de março 2022
Esta queixa vem no seguimento de um pedido de adesão ao serviço, que estava dentro de uma campanha promocional, e que após o período de término da campanha foi feita uma renovação automática. Sem me notificarem de que o pagamento estava pendente enviaram o processo para uma agencia de pagamento coercivo.
Após alguma trocas de emails, onde perguntei qual foi a via que utilizaram para me notificar e onde é que estão os dados/informação para que pudesse proceder ao novo pagamento, o suporte JobLeads refere terem sido enviados emails de notificação de pagamento, solicitei que me reencaminhassem (forward) os emails de notificação de pagamento mas nunca o fizeram.
Limitaram-se a referir que a informação estava toda na página.

A empresa JobLeads enviou o processo para a agencia de cobrança com que trabalham sem entrarem em contacto comigo, o que significa que além de exigirem o pagamento da renovação do serviço (que eu não pretendia) ainda acresce um conjunto de taxas a pagar, alegando a não resposta ás suas notificações automáticas sobre o pagamento pendente. Nunca recebi nenhuma notificação a solicitar pagamento, apenas recebi o da agencia para pagamento coercivo.

Sugiro não aderirem ao serviço JobLeads, até porque não acresce qualquer tipo de valor. Nunca tive nenhum processo recrutamento que tivesse vindo de alguma informação útil a que tivesse acedido. São um agregador de anúncios e muitas vezes nem atualizado está!
Na minha opinião, este tipo de campanhas promocionais, automaticamente renováveis sem qualquer tipo de aviso ou informação ao cliente, são enganosas. A boa fé e geração de confiança por parte do cliente faz-se com informação, como com aviso de término de campanha, solicitação de continuidade e informação de pedido de pagamento.
Data de ocorrência: 19 de janeiro 2022