Terramoto de Ideias, Unipessoal Lda

Jogo Digital - Falta de Profissionalismo

Joana Pedro
Joana Pedro apresentou a reclamação
11 de outubro 2017

No passado dia 16 de setembro de 2017, fiz a encomenda de um jogo no site jogodigital.
O site tinha uma promoção que na compra de um jogo ofereciam a subscrição da Netflix durante 6 meses. Tendo em conta esta promoção encomendei o jogo, paguei e recebi no mesmo dia um e-mail a confirmar o pagamento da minha encomenda. No e-mail de confirmação de pagamento pedem-me 3 dias para aguardar a entrega do pedido encomendado.

No dia 17 de setembro recebo outro e-mail do site a indicar que a minha encomenda foi atualizada para o estado: por pagar. Achei estranho pois no dia anterior tinham confirmado o meu pagamento. Optei por aguardar mais uns dias.
No dia 19 recebo outro e-mail a informar que a minha encomenda tinha sido cancelada por falta de pagamento.

No dia 25 de setembro, a conselho de um colega (a quem aconteceu exatamente o mesmo) entrei em contacto com a equipa do site através do messenger do facebook. Nesta conversa online a equipa pede para enviar um comprovativo de pagamento e assim o faço.

No dia seguinte, dia 26, enviam-me um novo e-mail informando que o meu pedido de jogo foi realizado ao mesmo tempo de outro jogador e que já não está disponível. Notificam também que devo escolher entre a devolução do dinheiro ou um voucher para utilizar noutro serviço. Por não garantir a oferta das mesmas condições optei por não responder a este e-mail.

No dia 27 volto a contactar a equipa do site e peço ajuda para esclarecer as condições em que se encontrava a minha encomenda bem como a situação da promoção. Insistem que eu preencha um "ticket" mas mais uma vez por não me sentir segura na defesa dos meus interesses opto por falar online com um elemento da equipa.

Expliquei que não me importava de perder o jogo mas que continuava a querer a subscrição da Netflix (que era a oferta de promoção) uma vez que tinha pago o produto. O elemento da equipa responde "isso efetivamente vai ter" e pede que aguarde quatro dias úteis após o comprovativo de pagamento. Por estar muito descontente com a quantidade de vezes que me pediram para esperar e que não resolveram o problema voltei a insistir no diálogo e a explicar que o meu pagamento já tinha sido confirmado em primeiro lugar no dia 16 e voltado a ser confirmado dia 25.
Depois de pedir para eu aguardar indica então que não têm stock da promoção que estavam a fazer (poucos minutos depois de ter dito "isso efetivamente vai ter").
Passam o diálogo online para o administrador do site que sublinha que não têm stock para a oferta da subscrição da Netflix.
Nessa mesma noite visito o site e indicam a disponibilidade de 1000 unidades de subscrição de Netflix (o mesmo produto que eu achava ser da promoção que me indicaram que não tinham stock).
Questiono o site sobre esta informação ao qual me respondem "Já viu que horas são? Não trabalhamos 24h dia, nenhuma empresa o faz. Mal o colega que gere o site vá ao seu computador (esta manhã) irá tratar disso. No entanto não ficamos com o dinheiro de ninguém pois se alguém tentar comprar o Netflix não irá ser aceite a encomenda".

Passaram mais de duas semanas e o site continuou a anunciar 1000 unidades de subscrições de Netflix).
No dia, 11 de outubro volto a entrar em contacto com o site por e-mail. Explicito a minha queixa (a mesma que transcrevi aqui) tentando resolver o problema e esclarecendo que continuava a querer o serviço de Netflix, ao qual tinha direito por ter pago o jogo.

A resposta a este e-mail mostrou uma vez mais a falta de profissionalismo deste site começando com a frase : "
Admito que apenas li por alto o seu email, e chegou para poder responder-lhe."
1.Acho que como cliente tenho direito a comunicar e ser ouvida na minha reclamação com o serviço prestado.

Esclareceram então que a subscrição da Netflix que tinham para oferecer na promoção era uma versão lowcost (que esteve ativa até dia 20) e que a que tinham em oferta no site agora era uma versão premium.
2. Porque não me explicaram logo isso no dia em que questionei a existência desse stock? Antes pelo contrário disseram e passo a citar novamente "Já viu que horas são? Não trabalhamos 24h dia, nenhuma empresa o faz. Mal o colega que gere o site vá ao seu computador (esta manhã) irá tratar disso."
3. Se esteve ativa até dia 20 e eu recebi um e-mail do site dia 16 a confirmar o pagamento e o prazo de entrega é 3 dias, significa que se o site cumprisse os prazos que indica deveria ter direito a essa oferta.
4. Se no dia 20 decidiram cancelar o produto lowcost como é que no dia 27 há um elemento da equipa a confirmar que
"isso efetivamente vai ter"?

A questão não é o reembolso, que sempre deixaram claro que o fariam (embora o dinheiro da transação não seja devolvido). O problema não é o reembolso até porque estamos a falar de uma quantia de menos de 5€.
A questão é desresponsabilização do site perante todos os problemas que surgem durante este processo e o apoio de má qualidade que é oferecido.

Data de ocorrência: 11 de outubro 2017
Jogo Digital
12 de outubro 2017
Olá Joana, mais uma vez.

Tal como já lhe informamos à umas semanas atrás via Facebook, e-mail e também via plataforma oficial de suporte, e vamos reforçar aqui, não temos Stock do jogo que pretende.

Entretanto passados uns dias, a subscrição netflix Low Cost que vinha de oferta com o jogo que lhe íamos reembolsar ,esgotou.

Não temos outra hipótese senão oferecer o que já lhe oferecemos umas 10 vezes, que é o reembolso total.

Agora a Joana insiste em que lhe entreguemos algo que não temos, repito, não temos!

O que está a ver há algum tempo em sistema é outro produto que nada a ver com a sua conta partilhada do netflix tem.

Conseguimos arranjar lhe como referimos e depois o que? A Joana vai reclamar de dois em dois dias porque a conta está sempre a falhar?

Acho que lhe falta entender isso, não temos Stock como já lhe referimos porque as contas de oferta eram defeituosas, como também já lhe referi. Isso iria provocar que a Joana de dois em dois dias nos andasse a ameaçar com fundos e mundos.

Aguardamos dados para reembolso já há algum tempo, assim que entender isto, envie nos.

Até la vamos respondendo sempre o mesmo, em qualquer local, porque mais uma vez: não temos produto para lhe entregar.

JogoDigital