Terramoto de Ideias, Unipessoal Lda

Jogo Digital - Venda de códigos contas partilhadas xbox

Manuel Filipe Lopes dos Santos Luis
Manuel Luis apresentou a reclamação
22 de novembro 2018

Esta empresa anuncia no seu site a venda de jogos digitais da Xbox One, no entanto, após receberem o nosso dinheiro, em vez de nós fornecerem o código único e intransmissível para descarregar o jogo digital e ficar com ele para sempre em nosso poder, fornece uma conta microsoft registada com um e-mail alheio ao qual não tenho acesso e que é partilhada por vários clientes. Esta prática viola os termos do fabricante da consola (Microsoft) e os direitos das editoras dos jogos.
Entrei em contacto com a empresa, para me poderem reembolsar o valor do jogo, pois no site junto ao valor do jogo, nunca indicam que a compra é de uma conta partilhada, alegaram que essa informaçao existe nas condições gerais do site. Isto demonstra que não são sérios e não actuam em prol do cliente, mas sim enganando os seus clientes, escondendo ao máximo essa informação, pois depois de fornecerem o código é que percebemos que é de uma conta partilhada e não o jogo exclusivamente para nós. Todos os sites conhecidos que vendem jogos online, têm essa informação junto ao valor do jogo, com todas as caracteristicas do mesmo, para poderem decidir como querem o jogo. Se pagamos, temos o direito a essa informação logo de forma clara e não escondida nas condições gerais do site!! E em nenhum tutorial existe essa informação, que são jogos de contas partilhadas, como eles também alegaram!
É a primeira vez que comprava jogos digitais, por isso desconhecia esta prática, de contas partilhadas.
Não é justo pagar um valor alto por um jogo, acabando por o partilhar com outros e desta forma a empresa lucrar de forma pouco séria e clara!
E ainda fui tratado de forma pouco amistosa, continuando a alegaem que a informação destas contas, estão nas condições gerais!!!

Irei utilizar todos os meios ao meu alcance para recuperar o dinheiro perdido e divulgar a forma de trabalhar desta empresa para que mais pessoas não sejam enganadas como eu fui e que de uma vez por todas, coloquem essa informação junto ao valor dos jogos e que expliquem de forma clara e não de uma forma escondida, as caracteristicas da compra do jogo.

Data de ocorrência: 22 de novembro 2018
Manuel Luis
27 de novembro 2018
Acabaram por ser atenciosos, correctos e fizeram o reembolso. Resolvido.
Manuel Filipe Lopes dos Santos Luis
Manuel Luis avaliou a marca
27 de novembro 2018

Deviam apenas ter atenção em informar os clientes junto aos preços dos jogos, das caracteristicas dos códigos dos jogos. Seria benéfico para todos. De resto, nada a apontar.

Boa noite,

Infelizmente acabei de ser vitima da mesma burla por parte desta empresa. Alguma sorte?

Cumprimentos

27 de novembro 2018

Depois de uma troca de mensagens e alegações, acabaram por fazer o reembolso.