Lojas Outlet e Remates de Stock
2 You Like It 95.9
3 Loja do Rato 90.3
Fashion Low Cost25
Safiravaidosa, Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Conde Alto Mearim nº834
    4450 Matosinhos
  • vivacijoias@gmail.com

JÓIAS LOW COST by vivaci - Burla e ameaças

Sofia Cabral apresentou a reclamação
2 de maio 2014

No dia 6 de Março 2014 fiz uma encomenda de um artigo que me chegou no dia 12 de Março 2014. No entanto, não correspondia ás minhas expectativas e pedi para trocar. Sem problemas, trocaram e o artigo de substituição era mais barato que o primeiro. Disseram-me que me enviavam a diferença juntamente com o novo artigo. Enviei o primeiro artigo ao cuidado de uma Gisela Borges, para um apartado, que me disse ter recebido, e recebi do meu lado o artigo novo no dia 19 de Março, mas do dinheiro nada.
Desde esse dia que estou em contacto constante para me fazerem a transferência da diferença e em cada mensagem prometem que vai ser feito de imediato, cada vez com uma desculpa diferente. Inclusive pedi factura, que me foi prometida e até hoje não recebi nada.
A partir do momento em que não obtive resposta nenhuma às minhas mensagens, escrevi no mural do facebook, comentário que foi apagado e eu fui bloqueada.
Já fiz uma queixa á Autoridade Tributária e pretendo fazer uma à Policia Judiciária assim que me for possivel!

Enviei um e-mail a informar das medidas que tomei e recebi uma resposta:
"Faça como entender, até porque se algo nos chega as mãos faremos queixa de si por difamação, nao seria a primeira vez e garanto que não será nada bom para si. Fica o conselho.
Outra coisa, a sua transferencia foi feita.. o que ainda lhe dificultará mais."

Data de ocorrência: 2 de maio 2014

Recebi hoje a transferência.
Gisela, agradecia que me enviasse a factura do artigo que comprei e prefiro que todas as comunicações sejam feitas através deste site, para ter testemunhas.

E eis que recebo um e-mail desta senhora:

"Boa tarde,

serve o presente mail de forma a alertar a Sofia que será notificada brevemente pelo nosso advogado, Dr. Sérgio Coelho, por difamação á nossa página e entidade, assim como também por invasão de privacidade no que diz respeito a minha vida pessoal. É de informar e relembrar que está a colocar em "praça publica" fotos da minha bebe de 2 anos publicando o meu facebook pessoal. Já temos fotos e provas reunidas para tal acusação, por clientes nossas contactadas por si e por IP's associados a sua pessoa. Lamento que tenha chegado a tal ponto depois da situação estar resolvida, e ter sido tão baixa em divulgar uma página pessal por pura maldade sabendo que a mesma contém fotos pessoais principalmente fotos de uma bebe. Parece me, e segundo informação verídica que aquilo que está a fazer á crime e muito grave.

Sem mais de momento,

Fique aguardar noticias breves,

Atentamente,
A Administração
Joias Low Cost by Vivaci - Safiravaidosa, Lda"

Para que conste: eu não difamei a página dela, limitei-me a relatar factos verídicos. Eu não expus a vida privada dela em publico, se ela tem uma foto da bebé como publica no perfil que toda a gente pode aceder, problema dela. E a situação está longe de estar resolvida, lá porque me transferiu o dinheiro em falta! Ainda não tenho a factura e o mal está feito e as ameaças são reais!! Ninguém tem o direito de ameaçar ou intimidar alguém e sair impune. Já consultei a minha advogada.
Crime e grave é o que esta senhora anda a fazer a muitas pessoa.

Aqui está o resto do desenrolar da situação (faço questão que seja publico a fim que o portal da queixa tenha conhecimento da "solução" à queixa proposta pela entidade):

Gisela Borges
Olá Sofia, envie por favor envie o seu email para resolveremos a situação. Obrigado e desculpe o transtorno.

Sofia Costa Cabral
Gisela, você só pode estar a gozar com a minha cara, você está farta de saber o meu e-mail!! Sabe, aquele para qual enviou uma ameaça do seu advogado??

Gisela Borges
Ah já sei quem é Sofia, queremos confirmar a recepção dos seus 10 Eur, e que escolha uma jóia de oferta até um valor de 24 EUr, para enviarmos como oferta. Muitas desculpas pelo transtorno. Temos umas jóias lindas para as mamãs, dê uma vista de olhos e diga algo.

Sofia Costa Cabral
Desculpe perguntar, mas você é bipolar? Então ameaça-me com o seu advogado e agora quer oferecer-me uma jóia para eu me calar?? Deve estar a sonhar!!

Gisela Borges
Olá Sofia, faça o que está na sua consciência o que achar melhor, estamos a oferecer uma jóia no valor de 24 Eur, pelo erro que cometemos e para da alguma forma resolvermos as nossas divergências, pedi desculpa e gostava que a Sofia nos desse uma oportunidade de a recuperar como cliente e amiga.

Gisela Borges
Além de solucionarmos a situação, queríamos que escolhesse uma peça até um valor de 19 Eur de oferta! Muito obrigado pela sua compreensão.

Sofia Costa Cabral
Então não era uma peça até um valor de 24€?? Você deve ter de responder a tantas queixas que até se baralha..... e a minha factura, quando chega?

Gisela Borges
Sim é de 24 Eur, e tivemos que responder a cerca de 12 queixas e reparamos que mais de metade estavam resolvidas e estamos a oferecer um miminho por cortesia, temos é que responder a tantas mensagens de vendas e elogios que depois nos baralhamos, ;) desculpe o engano :)

Sofia Costa Cabral
Tantas queixas querem dizer alguma coisa.... Gisela, nem que me oferecesse uma peça de 150€. Você errou e não é com um "miminho de cortesia" que vai apagar o mal que fez.
O nosso assunto está longe de estar resolvido: além de ainda estar à espera da minha factura, que até à data ainda não recebi, você ofendeu-me dizendo que eu era de baixo nível e ameaçou-me afim de me intimidar, pois obviamente não tem absolutamente nada contra mim. Tal atitude não pode ficar impune. A minha advogada já tem o caso em mãos.

Gisela Borges
Sendo assim Sofia, e uma vez, que a Sofia difamou a nossa entidade e a minha pessoa e depois de já termos feito a sua transferencia, e temos datas a comprovar tal facto, posso dizer que a sua atitude é que não vai ficar impune, pensa que pode insultar e dizer o que quer só porque somos uma empresa? Tentei resolver a bem esta situação como está comprovada acima, mas parece que com pessoas da sua índole não é possivel, tenho pena a sua consciêsncia deve estar muito pesada pois andou a difamar -nos as clientes nossos que nos vieram contar a sua atitude de baixo nivel e ficaram parvas depois de ver o comprovativo da trasnferencia dos misereos 10 Eur e com o que você fez, sinceramente!! E mesmo depois de receber a sua transferencia andou a difarmo-nos realmente existem pessoas muito más e invejosas. Talvez se a senhora trabalhasse não tinha tempo para prejudicar o trabalho de pessoas honestas e muito trabalhadoras. . Somos uma entidade idónea e transparente,. Errar minha senhora é humano e apontar é muito fácil, mas quando admitimos as nossas falhas e as corrigimos ou tentamos corrigir o cão esconde-se na casota. No entanto quero frisar que estamos sempre disponiveis para qualquer duvida que possa ter e agradecemos que pare com as mensagens de baixo nivel que tem enviado e com as ameaças. Obrigado e desejamos as melhores felicidades e sucesso para a Sofia.

Sofia Costa Cabral
Vamos lá ver se nos entendemos:
1º Não estou a questionar os 10 euros, mas sim a falta da factura relativa ao artigo adquirido à Jóias Low Cost by vivaci.
2º Essa devolução dos 10 euros, foi feita depois de demasiada insistência da minha parte (desde 19 de Março até ao dia 5 de Maio) demasiado tempo.
3º Mentiu-me diversas vezes quando disse que a transferência já tinha sido realizada e que o comprovativo da mesma iria ser enviado de seguida. Comprovativo esse que nunca o recebi. O montante é pequeno, mas nem que fosse 1€ o que condeno é a sua atitude. Se são tão míseros, porque não fez logo a transferência? Tinha-me evitado esta descomunal perda de tempo.
4º É meu direito e dever como cidadã Portuguesa, expor na “praça pública” toda e qualquer situação de tentativa de burla, incompetência e má fé que me atinjam pessoalmente.
5º Toda a informação que passei é pública e do conhecimento geral e foi colocada em locais para o efeito como por exemplo Deco e Portal da Queixa.
6º Todo e qualquer consumidor de um determinado serviço tem como direito apresentar as queixas que entender sempre que o mesmo se sinta lesionado.
7º A resposta à minha queixa por parte da Jóias Low Cost foi ameaçadora, incorrecta, falsa, composta por factos falsos e provas imaginárias sem valor legal.
8º Qualquer tentativa da vossa parte em resolver esta questão aliciando a oferta de “uma jóia” com o valor de 24 euros como suborno, não é legal e muito menos honesta.
9º Pedi para que as respostas à minha queixa no “portal da queixa” fossem dadas publicamente a fim do respectivo portal ter conhecimento de todo o desenrolar da situação. Pedido esse que não foi respeitado por si

Não que lhe deva explicações, mas para sua informação eu trabalho, estou em licença de maternidade. E desculpe lá, inveja sua não tenho nenhuma... LOL
Para terminar, continuo à espera da factura, a qual a Jóias Low Cost é obrigada por lei a emitir, ao abrigo da lei em vigor, a qual já foi pedida inúmeras vezes.

Ultima resposta dela:
Gisela Borges
Sofia mais uma vez está a difar-nos e a mentir, repare que reclamou de burla quando sempre falamos consigo e recebeu o seu artigo , simplesmente havia uma diferença de 10 Eur à qual nós fizemos a trasnferencia. Tem a mania que sabe moralizar,mas devia moralizar e apelar à sua consciência o que fez e o que andou a fazer por pura maldade. Repare que a sua mente é muito odiosa pois tentamos compensar e não subornar a nossa relativa falha para consigo oferecendo um artigo é legitimo da nossa parte fazer isso e de muito bom tom para pessoas de bem e longanimes, mas como se era de esperar vinda da sua pessoa transformou tal acto de bondade em uma atitude ml intencionada. A senhora cada vez que escreve diz barbaridades , já me chamou sem razão nenhuma burlona , * PROIBIDO * , bipolar e corrupta, continue que estou a ter muito gosto em colecionar os seus insultos e ainda diz que não tem atitudes de baixo nivel :) tem realmente muito baixo nivel e falta de educação. Viva bem a vida é curta de mais para tanta energia negativa , garanto-lhe que fazendo exercicio e a ter uma aliamentação saudável e a praticar o bem isso passa, Cumprimentos.

Não vou continuar a responder a pessoas que acham que têm a razão toda e que acham que 23 queixas não é relevante.
Mas continua habilmente a tentar escapar à factura. Acho que a Autoridade Tributária não vai ser da mesma opinião.