J.O.M.,Lda
  • A JOM, tem como base da sua essência um conceito diferente e inovador: reunir no mesmo espaço tudo aquilo que é necessário para a casa e para nela bem viver, "tudo para o seu lar".

• 300 039 229 (Chamada rede fixa nacional)
  • Rua S. João Batista Nº 3886
    4809-011 - Ponte Guimarães
  • apoioaocliente@jom.pt

JOM - Procedimento de troca de mercadora em garantia de forma abusiva

Priscila Lecorny de Mendonça
Priscila Mendonça apresentou a reclamação
8 de junho 2021
Efetuei a compra de uma mesa em 2019, e a mesa apresentou defeito (danos na folha laminada) 20 dias de uso, ao reclamar fui informado que havia passado os 15 dias de direito, então sinalizei que a reclamação seria pela garantia de 2 anos informado pela loja.
Após inúmeras reclamações a mesa foi trocada em 2020, porém como seu material é de baixa qualidade em bora seu valor não seja baixo (617€), realizei uma nova reclamação em 24/12/2020 por e-mail.
Após novamente várias cobranças, no dia 12/04/2021 a JOM nos chamou para fazer um acordo.
Acordo proposto:
Trocar por outro material de alta qualidade=> Aceitei a condição
Depreciar a mesa em 10% pela tempo de uso, que na verdade foi o tempo que aguardamos as respostas da JOM => Tivemos uma perda de capital de 61.7€, infelizmente aceitei esta condição abusiva em função de não aguentar mais a demora do prazo.
e Teríamos um crédito na JOM em função de não querer 2 bancos que fazem parte do conjunto da mesa.
A nova mesa foi entregue no dia 01/06/2021 e somente no dia, infelizmente me atentei que a JOM cobrou pelo serviço de entrega o valor de 40€. Na troca realizada em 2020 não foi feita esta cobrança indevida.

Ou seja, seu procedimento de troca de um produto em "garantia" me fez perder 101,7€ euros (61.7€ de 10% de depreciação + 40€ de entrega).

Gostaria de ter conhecimento em qual lei a JOM se ampara para realizar este procedimento?

Data de ocorrência: 8 de junho 2021
9 de junho 2021
Bom dia Estimada Priscila,

Em primeiro lugar gostaríamos de lhe agradecer ter expressado a sua opinião sobre os nossos serviços, apesar de, nem tudo ter decorrido a seu contento, o que lamentamos profundamente.
Tomamos devida nota da sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção. Relativamente à sua situação em questão, pedimos desculpa, e tudo faremos para que de futuro possamos corrigir os nossos procedimentos de forma a evitar futuros constrangimentos.

Foi encaminhada a sua reclamação para o departamento responsável de forma a ser contactada em breve.

Atentamente,
28 de junho 2021
Reclamação realizado em 08 de junho, passados 20 dias, e nada!
Serei contacta quando?

Precisam analisar o problema em quanto tempo? mais 1 ano? Terei que pagar algum custo, pois não estou a duvidar mais de nada.

A garantia do produto de 2 anos, e quando acionada qual a lei que prevê a redução do valor por depreciação?
A culpa do produto ser de baixa qualidade é do cliente?
A culpa da JOM ter demorado 5/6 meses para realizar a troca é do cliente?
O produto foi depreciado em 10% , se a JOM demorasse mais tempo, acho que EU como cliente deveria pagar 100% a JOM por não ter realizado a troca em tempo hábil, e ficar com o prejuizo.
Foi cobrado 40€ de entrega para a troca de um produto que está na garantia e que já havia sido depreciado , ou seja gerando um dano de 101.70€.

Aguardo retorno até o dia 03/07, agora terei prazos, não ficará no ao "vento". Dia 03/07 vou a loja escrever no livro amarelo e acionar o caso junto a Deco Protest.

Priscila

22 de julho 2021
Prezados,

Estou a aguardar um posicionamento até a data de hoje ) 22/07/2021.

23 de julho 2021
Prezados,

Estou a aguardar um posicionamento até a data de hoje ) 23/07/2021.

30 de julho 2021
Prezados,

Estou a aguardar um posicionamento até a data de hoje ) 30/07/2021.

Com os melhores cumprimentos
3 de agosto 2021
Estou a aguardar a resposta da JOM desde 08/06/21 e hoje, 03/08, a JOM que está sem se manifestar, pede para alterar o status desta reclamação para resolvida?????

Foi resolvida com quem? quando??
3 de agosto 2021
Cara Sra. D. Priscila Lecorny de Mendonça.

Agradecemos que verifique a sua caixa de email, no endereço facultado nesta plataforma.
Lá irá encontrar a resposta à sua questão.

Com os Mais respeitosos cumprimentos
Cara Jom,
Não há nenhum email.
Agradeço verificar.

Email cadastrado na plataforma prilecorny@gmail.com
5 de agosto 2021
Prezados,

Hoje dia 05/08, quase 2 meses da reclamação , informo que não recebi qualquer contato.
Embora tenha sido informado no dia 03/08 que havia sido enviado um e-mail, novamente informo que este e-mail não foi recebido.

Fico no aguardo de um breve retorno,
10 de agosto 2021
Prezados,

Hoje dia 10/08, mais de 2 meses da reclamação , informo que não recebi qualquer contato.

Fico no aguardo de um breve retorno,
22 de agosto 2021
Prezados, até hoje 22/08, nenhum retorno da JOM quanto a reclamação.

Ontem 21/08 fui até a loja e relatei a reclamação no livro vermelho.

Continuo no aguardo de um retorno.
5 de setembro 2021
Prezados,

Até a data de hoje (05/09) continuo no aguardo de um retorno da Marca JOM.

Até a presente data escrever no livro vermelho não fez efeito.

Voltarei na loja no dia 14/09 para novamente escrever ao livro.
4 de outubro 2021
Prezados,

Até a data de hoje (04/10) continuo no aguardo de um retorno da Marca JOM.

Até a presente data escrever no livro vermelho e a reclamação posta aqui nesta página, não fizeram efeito algum.

Continuo com o meu prejuízo.
4 de novembro 2021
Prezados,

Até a data de hoje (04/11) continuo no aguardo de um retorno da Marca JOM.

Continuo com o meu prejuízo.
4 de novembro 2021
Cara Sra. D. Priscila Lecorny de Mendonça.

Lá irá encontrar a resposta à sua questão.

Com os Mais respeitosos cumprimentos