J.O.M.,Lda
  • A JOM, tem como base da sua essência um conceito diferente e inovador: reunir no mesmo espaço tudo aquilo que é necessário para a casa e para nela bem viver, "tudo para o seu lar".

• 300 039 229 (Chamada rede fixa nacional)
  • Rua S. João Batista Nº 3886
    4809-011 - Ponte Guimarães
  • apoioaocliente@jom.pt

JOM - Produtos com defeito

Luis Filipe M.Santos
Luis M.Santos apresentou a reclamação
4 de março 2015

Exmos. Srs.

venho por este meio expor a seguinte reclamação em relação a duas compras efectuadas na vossa loja do Montijo, desde o atendimento, processamento e entrega das encomendas, falta de informação ao cliente, o que desde já acho inadmissível e lamentável.

Necessitava de fazer duas compras, um sofá e uma mesa de sala, depois de muita procura no mercado de forma presencial e através da Internet, achei que a JOM, uma empresa que desconhecia tinha as melhores ofertas tendo em conta a relação qualidade/preço, a distância da minha residência e fundamentalmente por ser uma empresa 100% Portuguesa, pois por razões óbvias devemos fazer as nossas compras em empresas totalmente portuguesas, algo que como cidadão participativo dou muita importância!

Assim, no dia 18 de Janeiro do corrente ano dirigi-me á loja do Montijo para em primeiro lugar comprar apenas o sofá, depois de escolher e ser encaminhado para um vendedor, durante momento que estou a criar uma ficha de cliente e a respectiva encomenda é que sou informado que este tipo de produtos não têm em stock, e que poderia levar até 30 dias para entrega, no momento, senti-me logo enganado, pois tal informação devia estar exposta de forma visível e clara na loja, porque assim fazem os clientes perderem tempo sem necessidade, e depois no momento com "alguma conversa própria de vendedor", acabei por aceitar fazer a compra nestas condições ou sairia da loja com muito tempo perdido para nada!

Tal encomenda com a vossa ref.ª 15ENC 1514/247, ficou com a data prevista de entrega para dia 12 de Fevereiro de 2015, nesse dia contactei o serviço de apoio ao cliente para saber se a encomenda estava disponível para entrega, fiquei de aguardar um contacto com a resposta, contacto esse que não aconteceu, não sei porquê!?

No dia seguinte voltei a contactar o serviço de apoio ao cliente, onde me pediram para aguardar por um contacto com a resposta, dessa vez fui contactado pela loja do Montijo em tempo útil onde fui informado que previsivelmente o sofá chegaria na semana seguinte, ao qual informei que não estaria disponível para esperar pelo produto com previsões de entrega atrás de previsões de entrega, solicitei que me garantissem uma data certa de entrega, pois tinha urgência em receber o produto, fui informado para aguardar um contacto do chefe de armazém, o qual de facto me contactou logo de seguida garantindo que o sofá seria entregue na Quinta-feira, dia 19 de Fevereiro.

No dia 19 entrei em contacto com o serviço de apoio ao cliente, que me informarão para aguardar um contacto por parte da loja com a resposta quanto á disponibilidade do sofá para entrega, esse contacto foi feito logo a seguir mas com mais uma previsão, que a entrega seria afinal no dia 20,situação esta que me começou a deixar muito aborrecido e chateado, por fiquei com a sensação de além de estar a ser enganado, via-se uma falta de organização entre os vários departamentos/áreas da JOM.

No dia 20, o mesmo seguimento de contactos, onde ao fim do dia me informarão que estariam a descarregar o sofá no armazém e que poderia levantar, a essa hora eu não tinha disponibilidade para ir levantar o sofá, fui levantar no dia seguinte ( dia 21/2/15).

Qual o meu espanto, que como já estava tudo a correr tão bem, no momento do levantamento, o responsável do armazém estaria na hora do jantar, tive que esperar 45 minutos até o funcionário voltar da sua hora de jantar e bem, a falha aqui é que não fui informado que os levantamentos de encomenda tinham horário próprio, deduzi que fosse igual ao horário de funcionamento da loja!

A compra do sofá não podia acabar de melhor forma, quando em casa ao desembalar, um dos apoios do sofá estava danificado e a pele do sofá rasgada junto do apoios, e na parte superior um pequeno rasgo.

Eu no momento já estava cansado e deverás zangado como tudo se tinha processado desde o primeiro dia, que preferi nem reclamar, o apoio do sofá não se vê, e o defeito na parte de cima fica escondido com a almofada do próprio sofá.

Para mim, queria apenas esquecer que a marca JOM existia, o problema que é que eu no dia 30 de Janeiro já teria feito outra encomenda de uma mesa.

Encomenda essa, com a vossa ref.ª 15ENC 1514/390, até correu melhor, foi entregue antes da data prevista, até chegar a casa pensei que iria dar uma oportunidade á JOM, e que iria fazer mais compras, pois a situação do sofá teria sido só um caso isolado, qual o meu espanto a quando da montagem, faltava as ferragens, e que a caixa até tinha inscrito por fora " Falta ferragens, Braga 02/02/15".

Incrível, mais uma situação lamentável, nada corria bem na relação com as compras na JOM, gastei 600€ em duas semanas, para a JOM pode ser um valor insignificante, para mim é o valor do meu vencimento!

Contactei no dia seguinte (03/03/15) a loja directamente, e de facto tinha havido uma falha, as ferragens estariam no armazém, a funcionária, disse que poderiam entregar em minha casa sem custos, mas não podia agendar logo de momento um dia, teria que aguardar uma volta que um dia passasse no Barreiro, eu não estava disposto a isso e dirigi-me á loja de imediato.

Na loja, e depois de me mentalizar que afinal a marca JOM para mim iria deixar de existir, educadamente e em forma de "desabafo", expliquei a "odisseia" que tinha passado com a JOM, e sugeri que a JOM devia me recompensar de alguma forma o prejuízo que tive com combustível, telefonemas e tempo perdido, a empregada me informou que isso seria com aquele senhor que está ali sentado, senhor esse pelo que percebi seria o responsável máximo pela aquela loja, suponho que se chama Sr. Luis, senhor que de certeza ouviu toda a minha conversa, e não se pronunciou, o que eu acho envergonhoso o desprezo que deu a um cliente, o único no momento na loja, acho que poderia minimizar e dignificar em nome da marca JOM, ter se disponibilizado para saber o que se tinha passado e pelo menos um pedido de desculpa formal. Com a postura deste senhor na secretária como completa indiferença, nem perdi o meu tempo em aborda-lo, pois tempo e dinheiro já teria eu perdido muito desde o primeiro dia que entrei na loja JOM.

Sem qualquer outro assunto
Cumprimentos

Data de ocorrência: 4 de março 2015
JOM
10 de abril 2015
Estimado Luís Santos,

A JOM agradece o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos o sucedido e o incómodo causado. Aproveitamos para informar que a situação já está a ser resolvida, pelo que vai ser contactado pessoalmente.

Gratos pela atenção dispensada.

JOM | Apoio ao Cliente: 808 203 742
Luis M.Santos
7 de maio 2015
Apenas assumiram a troca do sofá sem custos!

Mais uma resposta tipo, que não se vai resolver nada.