J.O.M.,Lda
  • A JOM, tem como base da sua essência um conceito diferente e inovador: reunir no mesmo espaço tudo aquilo que é necessário para a casa e para nela bem viver, "tudo para o seu lar".

• 300 039 229 (Chamada rede fixa nacional)
  • Rua S. João Batista Nº 3886
    4809-011 - Ponte Guimarães
  • apoioaocliente@jom.pt

JOM - Sem sofás e sem dinheiro

Pedro Silva
Pedro Silva apresentou a reclamação
4 de outubro 2018 (editada a 19 de outubro 2018)
Em 21-06-2016 adquiri na loja jom em Santarém uns sofás designados na factura 9tf 9161268 por lea chais esquerdo polipele lince de cor branco, os quais apesar do pouco uso desde muito cedo manifestaram deficiências na referida pele, que simplesmente criou gretas e junto as costuras se foi desfazendo, pelo que dentro do período de garantia fiz a respectiva reclamação na loja em Santarém onde tinham sido adquiridos, reclamação aceite, só teria de esperar por um novo catalogo de peles que pudessem substituir a tal (POLIPELE) o que levou sensivelmente 15 para que me voltassem a contactar e poder escolher o novo material. Feita a escolha agendamos a recolha dos sofás para reparação, que foi feita em 05-06-2018, pelos funcionários da Jom em condições pouco recomendáveis em termos de cuidados com o material recolhido, mas considerando que seria para substituir a pele na totalidade, não considerei qualquer problema. Passados que estavam 45 dias e sem qualquer contacto por parte da Jom com provisão de entrega, eu próprio contactei a loja de Santarém no sentido de saber o ponto de situação. Qual não é o meu espanto que recebo a noticia que os sofás não iriam ser reparados, com o material que tinha escolhido, nem tão pouco na totalidade, apenas iriam reparar as partes danificadas mantendo o mesmo material, pelo que recusei de imediato a reparação dos mesmos, apresentando assim uma reclamação no livro electrónico em 12-07-2018 com o numero ROR00000000000152112 remetendo o assunto para a DECO EM 31-07-2018 Processo PMED-005403-2018 CRM:0020839, que nem resposta teve por parte da Jom, assim como até á presente data não recebi qualquer resposta á reclamação apresentada por parte da Asae, pelo que não sei se foi respondido pela Jom ou não. Entretanto e porque estava sem os sofás á dois meses recorri ao tribunal arbitrário CNACC-Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo processo 1612/2018 que após 1 mês arquivou o processo por RECUSA POR PARTE DA ENTIDADE REQUERIDA, passados que estavam 3 meses sem sofás, contactei uma advogada para resolver o assunto, tendo esta escrito á Jom em 22-08-2019 com o intuito de podermos resolver o assunto sem necessidade de agir judicialmente mas até á presente data não obteve qualquer resposta. Curioso é que ao fim de 4 meses recebo um email da loja Jom de Santarém para me informar que os meus sofás se encontravam nas instalações deles em Santarém, pelo que agradeciam que entra-se em contacto no sentido de procederem á entrega. Mas sem especificar em que condições estariam para entrega, uma vez mais me desloquei á loja para tentar perceber o ponto de situação, onde sou informado pelo Gerente Loja que os sofás estavam exactamente iguais como foram recolhidos de minha casa. Confrontando o Funcionário de como poderia requer o reembolso dos sofás respondeu com arrogância isso só em tribunal. É evidente que será isso mesmo que vai acontecer, leve o tempo que levar e custe a quem custar, um dia a justiça será feita e quem sabe a Jom perceba que nem todos são vencidos pelo cansaço.
Data de ocorrência: 4 de outubro 2018
Pedro Silva
17 de outubro 2018
Este era o estado do sofá quando foi para reparação
JOM
7 de março 2019
Estimado cliente,

Lamentamos desde já o seu descontentamento e esperamos ajudar à rápida resolução da situação reportada.
Foi encaminhada a sua reclamação para o Serviço de Apoio ao Cliente de forma a ser contactado em breve.

Atentamente;
JOM