J.O.M.,Lda
  • A JOM, tem como base da sua essência um conceito diferente e inovador: reunir no mesmo espaço tudo aquilo que é necessário para a casa e para nela bem viver, "tudo para o seu lar".

• 300 039 229 (Chamada rede fixa nacional)
  • Rua S. João Batista Nº 3886
    4809-011 - Ponte Guimarães
  • apoioaocliente@jom.pt

JOM - Sofá que afunda e range todo

Elsa Cláudia Ramos Máximo Minhoca
Elsa Minhoca apresentou a reclamação
14 de dezembro 2016

Dia 05/08/2016 adquiri à Jom de Évora 3 sofás (1 conjunto de 1 de 3 lugares + 2 lugares e um outro de 2 lugares extra).
Um dos sofás de 2 lugares vinha rasgado num canto e foi devolvido de imediato.
O sofá que vinha estragado foi entregue a 15/10/2016, com bastante insistência minha pois não entregavam, não sabiam se estava em armazém ou não, ou se já tinha sido enviado para o armazém da loja de Évora, tendo eu enviado e-mail para o email de apoio a cliente da Jom, do qual nunca obtive uma resposta.
Liguei por diversas vezes para o número de apoio a cliente e também para a loja de Évora, até que por fim, resolveram ligar-me para fazer a entrega do sofá em falta.
No dia 18/11/2016 dirigi-me à loja Jom de Évora para fazer uma reclamação do sofá de 2 lugares que havia sido entregue a 05/08, pois o mesmo afunda e rangem as molas por todo o lado, estando pior do que o sofá que eu tinha há já 15 anos.
Foi aberta reclamação com o número 20ENC 2016/3265 NO DIA 18/11/2016, sendo informada de irira ser contactada posteriormente por telefone para a Jom agendar o dia do levantamento do sofá para reparação.
No dia 29/11/2016, e uma vez que ainda não tinha sido contactada de nenhuma forma, liguei para a loja Jom de Évora a fim de obter alguma informação acerca da minha reclamação.
Falei com a sra. Carla Maneiras que me disse que levava cerca de um mês para reparar, dizendo eu que, se nem sequer me tinham contactado para agendar o levantamento do sofá, e já tinham passado 15 dias desde a reclamação no balcão da loja, como poderia dizer que levava cerca de 1 mês a reparar? Pedi que me informassem quando iam fazer a recolha.
A sra. disse-me que ia falar com o Chefe do Armazém e voltava a ligar.
Ligou-me pouco depois dizendo que me iriam ligar para a semana para agendar o dia da recolha, só não podia dizer o dia certo (seria na semana de 05 a 09/12/2016).
NÃO RECEBI QUALQUER TELEFONEMA!
Resolvi entrar em contacto com a Jom através de publicação na página do facebook da Jom dia 08/12/2016 às 22h42m.
Responderam-me, desculpando-se uma vez mais, dizendo que aguardavam indicações e informações por parte do gerente da loja de Évora.
Dia 13/12/2016 responderam-me a dizer que tinham sido informados que iriam proceder ao levantamento do sofá esta semana (semana que termina a 16 Dez).
Informei que ainda não me tinham contactado.
Disseram que á não tinham mais informações para me dar para contactar o número de apoio a cliente ou enviar e-mail.
Pergunto eu: Tenho que lhes devolver os sofás e exigir a devolução do meu dinheiro?
Não há respeito e consideração pelos clientes?
Depois de nos apanharem o dinheiro, ignoram-nos?
Vergonhoso!
Nós é que vos pagamos os ordenados!

Elsa MInhoca

Data de ocorrência: 14 de dezembro 2016
JOM
15 de dezembro 2016
Cara cliente;

Lamentamos a situação e esperamos que seja de breve resolução.
Ao que sabemos foi contactada ontem pelo chefe de armazém de Évora a fim de agendar a recolha para esta semana, recolha essa que ficou agendada para a próxima semana por falta de disponibilidade da cliente.
Pedimos apenas que nos confirme esta informação.

Caso necessite de mais alguma informação não hesite em contactar.

Atentamente;

Estefânia Gonçalves
Dep. Marketing
Elsa Cláudia Ramos Máximo Minhoca
Elsa Minhoca avaliou a marca
10 de outubro 2018

Não recomendo. Péssimo serviço e maus produtos