Joom Marca Recomendada Marca do Mês
Joom Portugal
  • Milhares de opções de marcas e produtos para todos os gostos e tudo com envio gratuito, os melhores preços e apoio ao cliente de primeira classe: isso é o Joom.

• Gustava Zemgala 78, Rīga, Letônia, LV1039
  • support@joom.com

Joom - Coloca morada incompleta nas encomendas e não se responsabiliza por resolver a situação

Alexandra Ferreira Alves
Alexandra Alves apresentou a reclamação
3 de junho 2021
Efetuei uma encomenda pela primeira vez neste site. Uma torneira que queria colocar no meu dia de aniversário (hoje) na casa de banho que estou a remodelar. Fiz a encomenda com o tempo suficiente para isso mesmo. PAGUEI! Verifiquei os meus dados ( incluindo todos os detalhes da morada ) na encomenda . Quando o expedidor enviou a encomenda cortou o número do apartamento e alterou os últimos 3 dígitos do código postal.
Liguei para os CTT expresso e dizem-me que tenho 2 alternativas: a) alterar eu a morada e pagar 5€. b) o expedidor enviar um email com a correção para os correios com a morada correta. se nenhum destes acontecer a encomenda será devolvida.
Contactada a Joom diz que nada pode fazer. Mesmo com todos os prints da minha encomenda com a morada correta e com os prints dos correios com a falta da mesma. Resposta da zoom: "Podemos reembolsar após o final do prazo de entrega ou se o rastreamento indicar que o pedido já voltou ao fornecedor.
No primeiro caso, basta nos escrever dentro de 15 dias após o final do prazo de entrega ou simplesmente clicar em "não recebido" na página de seu pedido dentro desse prazo. Para a segunda hipótese, basta nos escrever novamente quando isso constar no rastreamento do pedido."
Ora num site em que o cliente encomenda algo certamente que é para o receber e não para ficar à espera que a sua encomenda volte para trás para depois devolverem o dinheiro ... O dinheiro não compra tudo e o reembolso não deveria ser usado como forma simples de resolução. Este caso tinha uma forma simples de resolver: o expedidor corrigir a informação que enviou erradamente ou de forma incompleta para os correios que foi o que me foi indicado pela CTT Expresso. Não é o cliente que tem que ser prejudicado! Porque fica sem o produto, e fica sem as taxas que o banco cobrou das transações de cartão de crédito! Enfim! O meu próximo carrinho para encomendas da Joom estava em 120 Euros porque iria aproveitar a promoção do seu aniversário... Com esta situação, nem pensar! Tenho outra encomenda a caminho feita na mesma altura que com toda a certeza irá passar pelo mesmo e sabendo que a empresa não resolve de forma adequada e equitativa os SEUS erros, não aconselho ninguém a arriscar... Recebem o reembolso do que pagam 70 dias depois, mas não do que pagam em taxas ao banco, nem pelos incómodos extra. Há outros sites como o ali.express que uso há mais de 10 anos todos os meses, que resolvem a situação na hora e cujos lojistas são os primeiros a querer que as suas mercadorias sejam recebidas pelos clientes. Joom, com a manutenção destas posturas comerciais, para mim, nunca mais. Fica o alerta!
Bem Hajam!
Data de ocorrência: 3 de junho 2021
3 de junho 2021
Bom dia Alexandra Ferreira Alves!

Agradecemos por entrar em contacto connosco.

Recebemos a sua queixa 60620421 no dia 2021-06-03 e estamos a verificar o caso com a nossa melhor atenção.

Entraremos em contacto consigo o mais rápido o possível através de nosso email e nossa aplicação com uma solução para o problema.

Gratos pela sua melhor compreensão,
Equipa de Apoio Joom
4 de junho 2021
Alexandra, boa tarde.

Estamos verificando o caso com os correios, pedimos que aguarde por favor.

Enviaremos uma resposta por e-mail em resposta à mensagem que a sra. enviou ontem.

Obrigado.
19 de junho 2021
Alexandra, boa tarde.

Não tivemos nenhuma resposta de nossa mensagem na aplicação. Agradeceríamos se a sra. puder verificar, por favor.