Joom Marca Recomendada Marca do Mês
Joom Portugal
  • Milhares de opções de marcas e produtos para todos os gostos e tudo com envio gratuito, os melhores preços e apoio ao cliente de primeira classe: isso é o Joom.

• Gustava Zemgala 78, Rīga, Letônia, LV1039
  • support@joom.com

Joom - Compra online

Henrique Viegas da Silva
Henrique Silva apresentou a reclamação
27 de outubro 2022
I was not aware of the long delay of those products ordered on 02Oct2022 (until 24 January 2023!) which I only saw after ordering them. Therefore, I cancelled my order and requested the refund of the respective amount (€44.96).
Payment was made with PayPal. Therefore, the dispute started with PayPal, which is now saying that seller requests a formal complaint to be submitted on the subject.
That is why I am submitting the complaint herewith.
Data de ocorrência: 2 de outubro 2022
27 de outubro 2022
Bom dia Henrique Viegas da Silva!

Agradecemos por entrar em contacto connosco.

Recebemos a sua queixa 82523522 no dia 2022-10-27 e estamos a verificar o caso com a nossa melhor atenção.

Entraremos em contacto consigo o mais rápido o possível através de nosso email e nossa aplicação com uma solução para o problema.

Gratos pela sua melhor compreensão,
Equipa de Apoio Joom
Sr. Henrique, boa tarde.

Antes de mais nada, o Portal Da Queixa não é o canal oficial de suporte. O canal oficial de suporte é o chat na aplicação e nosso email, nos quais o sr. já enviou uma mensagem e já respondemos.

Sobre a disputa:
Como o apoio ao cliente explicou ao sr., nós não podemos fazer qualquer reembolso enquanto a disputa estiver aberta. Isso está claramente explicado nos termos que o Paypal apresenta, e o sr. aceita, quando uma disputa é iniciada.

Também está explicado nesses termos que a disputa existe para os casos onde o vendedor não responde ou simplesmente se recusa a fazer o reembolso ou tratar do caso.
Em casos onde o vendedor está disposto a resolver o caso, o Paypal recomenda sempre tratar o caso com o vendedor. Em muitos casos, onde o vendedor mostra que está disposto a tratar do caso, o Paypal pode até se recusar a proceder com a disputa.

No momento o sr. tem duas opções:

Manter sua posição de que a disputa não será encerrada até que o valor seja reembolsado, o que é impossível de acordo aos termos do Paypal.
Ou
Encerrar a disputa para que nós possamos fazer o reembolso.

Se o sr. insistir na opção 1, o que vai acontecer é que o Paypal entrará em contato conosco, mostraremos toda a comunicação ocorrida, provando que estamos 100% dispostos a colaborar com o caso, aí o Paypal vai encerrar a disputa no lado deles, informando ao sr. que o vendedor irá resolver o caso. Isso pode demorar diversas semanas pois o Paypal lida com milhares de casos reais de fraude.

Por outro lado, o sr. pode escolher a opção 2, que podemos resolver em uma questão de dias.

A escolha é exclusiva do sr., dado que pelos termos do Paypal no momento não há absolutamente nada que possamos fazer.
Henrique Viegas da Silva
Henrique Silva avaliou a marca
11 de novembro 2022

Problemas com a devolução de pagamento de artigos não enviados, mas que acabou por ser resolvida após ter consentido em cancelar a disputa.

Continua a aguardar a devolução do valor da encomenda G33XDJ56.