Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
  • Milhares de opções de marcas e produtos para todos os gostos e tudo com envio gratuito, os melhores preços e apoio ao cliente de primeira classe: isso é o Joom.

  • Gustava Zemgala 78, Rīga, Letônia, LV1039
  • support@joom.com
Partilhar esta página

Joom - Devolução de valor

Resolvida
76780322
1179
Ju Silva apresentou a reclamação

Efetuei uma compra na App e imediatamente recebi a informação que o pagamento não havia sido realizado. Entrei em contato no chat do Joom e recebi a informação que o meu banco havia bloqueado o valor temporariamente e que o valor seria reembolsado de 1-3 dias. Já informei o número do meu cartão e até o momento não foi devolvido. Todas as vezes que eu falo com o Joom, dizem uma quantidade de dias diferente. 20 dias se passaram e nada.

Esta reclamação tem um anexo privado
24 jun 2022
Joom adicionou uma resposta

Bom dia Ju Silva!

Agradecemos por entrar em contacto connosco.

Recebemos a sua queixa 76780322 no dia 2022-06-24 e estamos a verificar o caso com a nossa melhor atenção.

Entraremos em contacto consigo o mais rápido o possível através de nosso email e nossa aplicação com uma solução para o problema.

Gratos pela sua melhor compreensão,
Equipa de Apoio Joom

25 jun 2022
Joom adicionou uma resposta

Ju Silva, bom dia!

Pedimos desculpas pelo problema ocorrido com o seu pagamento.

Os prazos dados pelo apoio ao cliente estavam correctos mas certamente a comunicação poderia ter sido melhor.

O prazo inicial de 3 dias que o apoio ao cliente disse era se a cobrança que a sra. vê fosse apenas uma autorização. Isso é relativamente comum quando há algum problema de pagamento.
O prazo para verificarmos os casos onde houve erro em nosso sistema (por exemplo: nosso sistema não detectou o pagamento e o pedido não foi criado) é de facto apenas alguns dias também.

O que ocorreu com seu pagamento é diferente pois, como explicou o apoio ao cliente, nós recebemos uma mensagem clara do processador de pagamento indicando que o pagamento não se completou.

Ou seja, no momento a procura já não está em nosso sistema e sim no sistema do processador de pagamentos e do banco que trabalha com eles. Você pode ver mais informações sobre como isso funciona aqui: https://portaldaqueixa.com/brands/joom/news/porque-o-reembolso-demora

Esse tipo de procura realmente pode demorar, pedimos sinceras desculpas.
A sra. não ficará no prejuízo, isso é certo, é preciso apenas aguardar.

30 jun 2022
Ju Silva adicionou uma resposta

Bom dia Carlos,
O valor não voltou eu verifico diáriamente na minha app e já liguei ao cartão Universo que já confirmou que o valor ainda não foi devolvido.
Sinceramente caso isto tivesse acontecido eu não estaria a fazer constante contato e uma reclamação no portal.
Veja que a mensagem anterior a vossa continua a dizer que preciso aguardar de 7 a 10 dias.
Na hora de debitar do meu cartão mesmo diante de um erro vosso foi rápido, agora para devolver estamos a 20 dias falando do tema. Continua me sentindo desrespeitada pela vossa empresa.
Carlos eu sou a única pessoa lesada com toda essa situação. Eu fiz uma compra no vosso site e paguei com o meu cartão e no meu extrato aparece o nome da vossa empresa. Então o pgto foi feito a vossa empresa, pois os meus dados foram inseridos no vosso site.
Enfatizo que minha compra foi com a vossa empresa, então agradeço que resolvam o tema o quanto antes. Podia ser apenas 1€ a ser reembolsado que eu estaria cobrando a resolução na mesma, quanto mais 41,06€. Na próxima semana completará 1 mês dessa lenga, lenga.
Até o momento nenhum reembolso no meu cartão.
Pior do que tudo isso, foi que diante das respostas automáticas, eu realizei novamente a compra, ou seja paguei duas vezes e até o momento não recebi reembolso nem mercadoria. De fato, a vossa empresa está deixando muito a desejar na prestação de serviço.
Carlos envio o extrato do meu cartão para que esse tema se resolva logo.
Inadmissível a demora e a vossa empresa ficar de posse do meu dinheiro.


Esta resposta tem um anexo privado
02 jul 2022
Joom adicionou uma resposta

Sra. Ju Silva, bom dia.

De facto nenhum reembolso foi feito porque, como explicamos, não há qualquer registro desse pagamento ter se completado em nosso sistema.

Como também explicamos, isso não significa que a cobrança não ocorreu mas sim que o erro ocorreu em uma das entidades intermediárias. Estamos a trabalhar para encontrar a cobrança e revertê-la mas isso leva tempo devido à natureza do problema ocorrido.

Reiteramos: não estamos de posse do seu dinheiro. Percebemos que em sua informação bancária tudo que a sra. vê é o nome do Joom mas infelizmente não é assim que funcionam os pagamentos por cartão.

Agradecemos por enviar a informação solicitada anteriormente, isso certamente ajudará a resolver o problema mais rápido.

05 jul 2022
Ju Silva adicionou uma resposta

Bom dia, hoje completam 30 dias do tema em questão.
Absurdo, falta de respeito com o cliente. Inadmissível um tema gerado pela vossa empresa/entidades intermediárias levar tanto tempo para se resolver.
Já paguei a fatura do meu cartão, de um valor que não está associado a nenhuma compra para o meu bem estar e não recebo o reembolso.
Não vejo da vossa parte nenhum indício de resolver o mais breve possível. Até quando irei aguardar a devolução do meu dinheiro que está de posse da vossa empresa/entidades intermediárias?
Imediatamente ao ocorrido eu sinalizei.
Estou indignada com tamanha falta de respeito ao consumidor.

05 jul 2022
Joom adicionou uma resposta

Sra. Ju Silva, agradecemos pela mensagem.

Como foi mencionado anteriormente, ainda estamos investigando o caso.

Infelizmente não houve nenhuma novidade sobre o caso desde sua última mensagem há 3 dias.

20 jul 2022
Joom adicionou uma resposta

Como foi informado por email, sr. Ju Silva, a informação que obtivemos é que a cobrança foi feita por engano pelo seu banco mas o dinheiro nunca chegou ao nosso.

Também fomos informados que a princípio a sua entidade financeira está ciente do ocorrido e vai fazer o reembolso do valor.

Pedimos desculpas pelo inconveniente ocorrido.

20 jul 2022
Joom alterou o estado para Resolvida
10 ago 2022
Ju Silva avaliou a marca

6/10

Não

Voltaria a fazer negócio?

Deixa a desejar.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador

Comentários (1)

Ver perfil de Diogo Neves

Diogo Neves

Dar 6 à Joom é estrelas demais.