Joom Marca Recomendada Marca do Mês
Joom Portugal
  • Milhares de opções de marcas e produtos para todos os gostos e tudo com envio gratuito, os melhores preços e apoio ao cliente de primeira classe: isso é o Joom.

• Gustava Zemgala 78, Rīga, Letônia, LV1039
  • support@joom.com

Joom - Encomenda por engano

Luis Silva apresentou a reclamação
1 de abril 2021
Fiz a encomenda de uns calções para a prática de ciclismo tamanho M, no dia seguinte reparei que me tinha enganado no tamanho e recorri ao chat na aplicação Joom para comunicar o meu engano e pedir ajuda para trocar para o tamanho L, visto que no precesso ainda indicava "o vendedor está a processar o pedido". Dois dias depois obtive resposta a negar uma simples troca, com a respectiva indicação de ter que receber os artigos e ainda ter que fazer a devolução. Fiquei intrigado ao receber absurda resposta por parte da empresa pois é uma situação de simples troca e depois valor dos portes de envio é superior ao valor do reembolso. É inadmissível o cliente só ter 2 horas para poder cancelar o pedido quando podem acontecer enganos e o cliente sai prejudicado sem ter qualquer tipo apoio técnico.
Data de ocorrência: 1 de abril 2021
Sr. Luis, boa tarde.

Já iniciamos o reembolso do pedido em questão, não se preocupe.

Em relação ao prazo de 2 horas, de facto esse prazo é válido e infelizmente é um efeito colateral de trabalharmos de forma automatizada com os vendedores.

Por outro lado, é muito fácil cancelar um pedido se houve algum erro: basta clicar no pedido e clicar em "Cancelar", o botão é bem acessível e o reembolso é iniciado instantaneamente.
Não é preciso enviar mensagem para o Apoio ao Cliente e aguardar.

Qualquer dúvida estamos à disposição.
1 de abril 2021
E mais um detalhe importante: de facto não há alterações de pedidos já pagos. Isso é também um efeito colateral de trabalharmos de forma automatizada com os vendedores.

Eles recebem o pedido e têm 2 horas para começar a prepará-lo. Não há espera por mensagens ou alterações, o pedido é feito e processado.
1 de abril 2021
Eu sei que é possível cancelar a encomenda e já o fiz mas só é possível nas 2 primeiras horas após o pedido ser pago, depois desaparece essa opção. Acho que devem arranjar uma solução para que o cliente consiga resolver uma situação tão simples como esta poderia ter sido.
Luis Silva avaliou a marca
5 de abril 2021

Gosto da marca e vou continuar a fazer compras sempre que for necessário. Recomendo