Joom Marca Recomendada Marca do Mês
Joom Portugal
  • Milhares de opções de marcas e produtos para todos os gostos e tudo com envio gratuito, os melhores preços e apoio ao cliente de primeira classe: isso é o Joom.

• Gustava Zemgala 78, Rīga, Letônia, LV1039
  • support@joom.com

Joom - Item com defeito e tamanho incorrecto

Mário Rui Santiago
Mário Santiago apresentou a reclamação
1 de março 2022
Estou muito descontente com este item/compra. Demorou mais de um mês para chegar e quando chegou, a qualidade não era boa e o sapato direito estava muito apertado e não serviu. Eu reclamei com o suporte ao cliente da Joom e eles criaram todos os tipos de obstáculos, apenas dispostos a dar 10% do valor para eu resolver o problema. Como se corrige a falta de qualidade e tamanho de um sapato??? -.-''' Eu tive que envolver a PayPal nesta disputa desde 28/01/2022 e ela ainda está em andamento.
Comprei 2 pares de sapatos e 1 par está bom e o outro não. A Joom quer que eu devolva os dois pares para me reembolsar! SÓ QUERO SER REEMBOLSADO DO PAR DANIFICADO! €89.79.
Nunca mais compro no Joom!
Data de ocorrência: 1 de março 2022
1 de março 2022
Bom dia Mário Rui Santiago!

Agradecemos por entrar em contacto connosco.

Recebemos a sua queixa 72059022 no dia 2022-03-01 e estamos a verificar o caso com a nossa melhor atenção.

Entraremos em contacto consigo o mais rápido o possível através de nosso email e nossa aplicação com uma solução para o problema.

Gratos pela sua melhor compreensão,
Equipa de Apoio Joom
Sr. Mário, boa tarde.

Lamentamos pelo problema ocorrido com seu pedido.

No entanto, a descrição do ocorrido não condiz com a realidade. Nenhum obstáculo foi "criado", o apoio ao cliente solicitou fotos mostrando o defeito, isso é um procedimento padrão descrito em nosso FAQ e em nossa aplicação.

O nosso apoio ao cliente também explicou que o motivo da proposta de reembolso de 10% é porque as fotos que o sr. enviou mostravam apenas o defeito no zíper. O nosso apoio ao cliente também explicou quais fotos o sr. deve enviar para mostrar o problema com o tamanho. A solução de problemas no Joom é bastante rápida se o sr. cumprir as solicitações do apoio ao cliente.

A mesma situação ocorre com a disputa do Paypal. Não é o Joom que solicita o envio de ambos os produtos, é a própria Paypal que processa a disputa como sendo referente ao pedido completo, não apenas parte dele. O nosso apoio ao cliente explicou que de facto nenhuma devolução ter sido necessária, bastava enviar as fotos solicitadas.

Gostaríamos de poder ajudá-lo mais com este caso mas até que a disputa seja encerrada, não podemos fazer o reembolso do valor pago, sr. Mário, devido às regras da própria Paypal.
1 de março 2022
Eu enviei mais do que fotos, mandei dois videos conforme me pediram!

Se me conseguirem explicar como é que fotos ou até mesmo videos demonstram que os sapatos estão apertados, de tal forma que nem o sapato direito serve, terei todo o gosto em aprender. Não deixando de mencionar, e isso é bem demonstrado nas fotos e vídeos o mau acabamento, restos de cola, etc.

Vão aceitar a devolução apenas do par que reclamei e proceder a devolução dos €89.79 ou não?
2 de março 2022
Respostas às suas perguntas:

Se o sapato não veio no tamanho encomendado, basta enviar uma foto com uma fita métrica mostrando que ele tem um tamanho diferente. Se atente por favor: tamanho diferente do anunciado.

Como explicamos anteriormente, sr. Mário, através do apoio ao cliente do Joom nenhuma devolução seria necessária.
Mas infelizmente como o sr. iniciou uma disputa através do Paypal, não poderemos fazer nenhum reembolso até a disputa ser encerrada. Essa é uma das regras do Paypal para resolver disputas entre compradores e vendedores.
2 de março 2022
Já repeti e repeti a mesma coisa vezes sem conta! As fotos e videos demonstram claramente:
- Baixa qualidade no acabamento
- Vestígios de cola na sola
- Sapato esquerdo apertado e o direito nem serve sequer

E segundo esta informação no vosso site:
"Como faço para devolver um item?
Se um item não tiver defeitos/corresponde à descrição, mas você simplesmente não gostar ou não se encaixar bem, você pode devolvê-lo em até 30 dias após a entrega."

Os motivos que apresentei já eram mais do que suficientes para querer o reembolso, e em momento algum me pediram para devolver o item, quiseram apenas dar-me 10% do valor para mandar arranjar os sapatos, como se isso resolvesse os defeitos que reportei, e quando não aceitei, obviamente, colocaram o entrave da fita métrica. Mau apoio ao cliente e má fé!

Para que morada devo devolver todos os itens?

Vou proceder com a devolução de todos os itens, conforme indicado pela PayPal.
Sr. Mário, boa tarde.

No momento o nosso apoio ao cliente está trabalhando para resolver seu caso.
No entanto, dado o carácter público do Portal da Queixa, acreditamos ser necessário esclarecer o que acreditamos ser uma série de mal-entendidos sobre nosso apoio ao cliente:

1. Nós não solicitamos a devolução do produto pois sabemos que na grande maioria dos casos isso é um grande inconveniente para o cliente. A resolução de qualquer caso de defeito é feita primeiro através de fotos e/ou vídeos, como explicado em nosso FAQ, logo acima do link que o sr. cita. As fotos, no entanto, devem mostrar o defeito com clareza e nosso apoio ao cliente sempre faz todo o possível para explicar o que deve ser mostrado nas fotos, Não há muito que possamos fazer se o sr. ignora nossas instruções. As foto com a fita métrica, por exemplo, foram solicitadas há mais de 30 dias.

2. Em relação aos 10% de reembolso, isso foi explicado anteriormente. Nós oferecemos o reembolso baseado no que estava claro nas fotos e explicamos como mostrar os outros defeitos que o sr. reclamou.

3. O sr. recebeu prontamente a morada de retorno do pedido quando a mesma foi solicitada ao apoio ao cliente. Ela foi enviada ontem, 20 minutos após o sr. solicitá-la.
3 de março 2022
Enviei 8 fotografias, hoje 03/03/2022, às 10:35. Quero ver qual será a vossa acção.
3 de março 2022
Como explicado anterior, sr. Mário, agora que o sr. iniciou a disputa através do Paypal, nenhuma foto terá nenhum efeito pois de acordo aos termos do Paypal nós não podemos fazer o reembolso até que a disputa seja encerrada. Isso é explicado claramente nos termos da disputa quando o sr. clica para iniciá-la.
3 de março 2022
Enviei as fotos que tanto me pediram/insistiram, a medir a sola dos sapatos. Depois disso, ainda me pediram para cortar os sapatos com uma tesoura de modo a serem impossíveis de calçar, e finalmente, procederam ao reembolso. Finalmente, a saga terminou!
3 de março 2022
Sim, isso é às vezes necessário dependendo do produto e está especificado em nosso FAQ, sr. Mário.

Agradecemos pela cooperação.
Mário Rui Santiago
Mário Santiago avaliou a marca
3 de março 2022

Foi das poucas vezes que tive uma experiencia tão má com uma compra online. Comprei dois pares de sapatos, um par estava impecável e o outro par tinha os seguintes defeitos/problemas: -> Baixa qualidade nos acabamentos -> Vestígios de cola na sola -> Sapato esquerdo apertado e o direito nem serve sequer No site da Joom têm a seguinte informação: How do I return an item? If an item has no defects/matches the description, but you simply don't like it or it doesn't fit you well — you can return it within 30 days after the delivery. Mind that the product must be in resalable condition. Mesmo que não tivessem defeito, bastava que eu não tivesse ficado satisfeito e poderia devolver. A Joom nunca colocou essa hipótese. Mandei fotos e dois vídeos, mas para a Joom não suficiente, queriam porque queriam que tirasse fotos com uma fita métrica, como se num dos vídeos que mandei, não mostrasse claramente que o sapato esquerdo estava apertado e o direito nem servia. Com tantos obstáculos decidi envolver a PayPal, que foi outra desilusão. A PayPal queria que devolvesse os dois pares de sapatos, os bons e os maus, imagine-se! Depois de tanta conversa lá mandei as fotos a medir o raio dos sapatos com fita métrica, não sei bem para quê e encerrei a disputa na PayPal, para que a Joom eventualmente me reembolsasse. Pediram-me para cortar os sapatos e mandar fotos. Assim fiz, e finalmente, disseram-me que fizeram o reembolso. Vamos ver se é desta. Resumindo, recebi os sapatos a dia 14/01/2022 e só hoje, 03/03/2022, finalmente consegui que me reembolsassem. Péssimo suporte ao cliente, quer no tom quer nas soluções básicas que davam. NÂO RECOMENDO!