Joom
Joom Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês

O Joom vai ao Jardim Zoológico

É com o maior orgulho que em Junho de 2021 o Joom firmou uma parceria com o Jardim Zoológico de Lisboa para apadrinhar a fêmea de rinoceronte branco (Ceratotherium simum) nascida em 2014.

Através de parcerias com as empresas o Jardim Zoológico melhora as condições de vida dos animais, cria projetos externos através do Fundo de Conservação e propostas educativas através do Programa de Educação Ambiental.

Como parte da parceria, o Joom teve a honra de escolher o nome para a habitante do Zoológico. A equipa sugeriu diversos nomes:

  • Orange - o nome do maior rio da África do Sul.

  • Phalaborwa - o maior vilarejo da reserva Kruger.

  • Mthatha - a cidade na África do Sul, parte da Rota de Nelson Mandela.

  • Lisboeta - uma pequena homenagem à capital portuguesa.

A escolha do nome, no entanto, não foi feita pela equipa do Joom mas sim por nossos estimados clientes. Através da aplicação, do dia 15 ao dia 25 de Junho, foi feita uma votação e o nome escolhido, com mais de 1600 votos, foi “Lisboeta”.

É importante para toda a sociedade conhecer e apoiar as iniciativas de conservação de Portugal, por isso, o Joom convida a fazer uma visita à Lisboeta e a muitos outros animais interessantíssimos no Jardim Zoológico.

E se a pandemia não permite ir até lá em pessoa, faça uma visita virtual aqui: Rinoceronte de A a Z - com o apoio do JOOM | Jardim Zoológico

Esta informação é da exclusiva responsabilidade de Joom.