13.2
JOP - Veículos e Peças SA (Grupo Gocial)
  • Rua Delfim Ferreira, 84
    4100-199 Porto
  • jop@jop.pt

JOP - Condições de mecânica deficiente

Nuno Pacheco
Nuno Pacheco apresentou a reclamação
24 de setembro 2018

Boa tarde
Em abril do presente ano adquiri uma viatura usada na vossa empresa- Não posso deixar de referir que fui muito bem tratado pela comercial que encaminhou todo o processo.
No entanto e o teor da minha reclamação, tem a ver com o estado de mecânica em que o veículo veio passados 5 meses após ter adquirido a viatura. Quero referir que na altura da venda, e a comercial pode confirmar, o limpa vidros de trás apresentava uma anomalia, pois ás vezes funcionava e outras vezes não, além de que o carro fazia algum barulho ao travar. Após reclamar verbalmente com a comercial, levei o carro à garantia em Ermesinde, onde me arranjaram o limpa vidros e "supostamente" verificaram o barulho nos travões e onde me disseram que estava tudo bem, era apenas sujidade, e que a bateria do meu carro estava já algo gasta, pelo que me propuseram um orçamento de 320 euros pela troca da mesma, mas não coberta pela garantia, pois era matéria de desgaste rápido.
Como devem calcular, pagar 320 euros por uma bateria está fora de questão, pelo que só a vou trocar quando tiver mesmo necessidade de tal.
O pior foi agora, que passados 5 meses após adquirir a viatura, esta pediu-me para fazer revisão, pelo que achei muito estranho, pois em 5 meses e depois de me disserem e de confiar em que o carro vinha para as minhas mãos em estado "impecável", tive de colocar o carro no mecânico, gastando a módica quantia de 158 euros por uma revisão que supostamente nem deveria ter de fazer em tão pouco tempo (se quiserem, envio a fatura da manutenção), estando incluído os travões, pois o barulho ao travar, afinal eram já os cálcios gastos.
A minha questão aqui prende-se com o facto de ao adquirir uma viatura, não é suposto vir para o cliente com a manutenção feita e o carro testado para entregar ao cliente? É que nem a revisão está carimbada no livro de garantia do carro, coisa que infelizmente nem me preocupei em verificar.

Infelizmente vou ficar com o prejuízo de 158 euros e mais uma quantia que ainda não sei em quanto vou gastar por uma bateria nova (se é que precisa), e que muito provavelmente nem teria que gastar este ano e sim para o ano que vem, data em que teria obrigatoriamente de fazer a minha "primeira revisão", e sinto-me indignado em ter de comprar um carro numa empresa que supostamente tem a chancela de "Qualidade" e que me começo a interrogar se esta qualidade é este tipo de serviço que estão a prestar aos cliente que adquirem viaturas usadas.
Aguardo resposta da vossa parte, e onde terei todo o prazer em responder a qualquer questão que me queiram colocar.

Com os melhores cumprimentos

Nuno Pacheco