13.2
JOP - Veículos e Peças SA (Grupo Gocial)
  • Rua Delfim Ferreira, 84
    4100-199 Porto
  • jop@jop.pt

JOP - Diagnóstico errado

Arlindo Ferreira
Arlindo Ferreira apresentou a reclamação
27 de novembro 2018 (editada a 28 de abril 2019)
No passado mês de Setembro, a viatura acima referida, durante uma viagem para Lisboa, começou a perder rendimento. Acendeu a luz do motor. Parei numa estação de serviço. Chamei entretanto a assistência em viagem, que rebocou a viatura para a jop no Porto.
Volvidos uns dias, ligaram a informar que o turbo estava partido. Achei estranho pois o carro tem 55.000 kms, três anos e sempre fez viagens tranquilas. Informaram que não tinha garantia pois não fez serviços na marca. Está correto. Fez na feuvert que é equivalente ao oficial. Pediram comprovativos que entreguei. Pediram comprovativo de pagamento!!!! Achei ridículo pois se fosse oferta como faria? Entretanto, disseram que aguardavam informação da fábrica. Passados uns dias dias, disseram que sem comprovativo do pagamento não assumiam a garantia. Disseram ainda que teria que pagar o diagnóstico caso tirasse de lá a viatura. Assim fiz. Paguei quase 100€ por algo que não tive acesso. Deram um orçamento de mais de 3000€para reparar o problema do turbo e a viatura estava imunda.
Indignado, levei a viatura à feuvert que fez um diagnóstico GRÁTIS. Afinal o problema era excesso de sujidade no filtro de partículas. Andei a conduzir de uma forma rápida, puxei as rotações ao máximo e o turbo sempre a disparar correctamente. Afinal em que ficamos?
Se mandasse reparar o carro ia pagar por algo que não era necessário.
Data de ocorrência: 27 de novembro 2018
Arlindo Ferreira
Arlindo Ferreira avaliou a marca
8 de agosto 2019

Até hoje não recebi qualquer resposta. São os chamados * PROIBIDO * que pensam que todos vieram da província ( com todo o respeito pelas pessoas da província )