JOP

JOP - Veic. e Peças SA - Grupo Gocial SGPS

JOP - Reclamação sobre o acompanhamento de peritagem

Joao Guincho apresentou a reclamação

No passado dia 7/10/2019 tive um sinistro com um segurado da Tranquilidade, tendo este assumido a responsabilidade, pelo que indiquei a JOP - Porto como oficina para ser efetuada a peritagem.
Após efetuada a peritagem e depois de ter sido informado pelo técnico da JOP quais os danos incluídos pelo perito da seguradora, verifiquei que não tinham sido incluídos todos os danos, nomeadamente os danos nas óticas. Reclamando com a companhia discordando da peritagem fui informado, por email, que os danos incluídos eram o que eles entendiam ser consequência do sinistro, afirmando inclusive que o técnico da JOP também concordava com a opinião do perito.
Após várias reclamações voltaram a efetuar nova peritagem, no entanto, não alteraram a peritagem efetuada na primeira vez.
Na resposta, agora, enviada acrescentaram que as óticas picadas se deviam aos km percorridos e mais uma vez disseram que também era essa a opinião do técnico da oficina.
Como esta minha viatura, Jaguar XE 06-UH-95, ainda não tem 3 anos considero quase impossível que os danos nas óticas fossem causados pelos km já percorridos.
Conforme é possível verificar nas fotos enviadas no ficheiro em anexo e no relatório da peritagem que a JOP deve ter, foi considerado a pintura da parte frontal da viatura, pelo facto de, imediatamente abaixo das óticas, a pintura estar picada, como se compreende que o técnico da JOP concorde com o perito que a projeção dos vidros picou a pintura e outras peças (incluido o para-brisas) mas não tenha picado as óticas.

A resposta que me foi dada pela oficina é de que não são responsáveis pela peritagem. Concordando eu com esta informação, penso que embora não sendo responsáveis pela peritagem e uma vez que eu como cliente deixo a viatura na oficina para ser realizada a peritagem, é no pressuposto de que os técnicos irão apresentar todos os dados ao perito, para que a reparação seja efetuada adequadamente.
Se o técnico concordou com o perito que os danos por mim reclamados eram consequência dos km percorridos, qual a razão para nunca me ter dado essa informação.
Neste momento sempre que vejo um Jaguar XE a primeira coisa que faço é verificar as óticas e no entanto ainda não encontrei nenhuma com os mesmos danos.

27 Ago 2020
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de actividade