13.2
JOP - Veículos e Peças SA (Grupo Gocial)
  • Rua Delfim Ferreira, 84
    4100-199 Porto
  • jop@jop.pt

JOP - Revisão auto - falta resposta

Artur Sousa
Artur Sousa apresentou a reclamação
6 de outubro 2022
No passado dia 09/09, levei a minha viatura (Cupra Formentor) para fazer o serviço de mudança de óleo anual na oficina JOP Porto – Delfim Ferreira.
Ao fim do dia fui levantar a viatura, esperei que acabasse a lavagem, paguei e vim embora, ou seja tudo dentro da normalidade.
Passado 2 semanas, abri o capot para atestar o líquido do limpa para brisas e para meu espanto verifiquei que faltava a tampa do motor.
Como é necessário retirar a tampa p/ mudar o óleo e o filtro, parti do principio que o mecânico se tinha esquecido de colocar novamente a tampa do motor após a realização do trabalho e contactei a oficina JOP Porto (e-mail enviado em 28/09) a alertar p/ o sucedido e a solicitar resolução, sendo que até à presente data não obtive qualquer resposta da JOP.
Data de ocorrência: 6 de outubro 2022
Artur Sousa
Artur Sousa avaliou a marca
26 de outubro 2022

Após envio de 2º e-mail a pedir explicações, foi contatado telefónicamente pelo responsável da oficina para me explicar o sucedido. Nesse contato foi-me explicado que a tampa do motor foi retirada por recomendação da marca e apresentaram as desculpas por a oficina não me comunicar na altura de entrega e levantamento da viatura, que a tampa tinha sido retirada. Aceitei a explicação (consegui por meios próprios comprovar que efetivamente existia uma recomendação da Cupra para retirar a tampa do motor nos modelos com o motor 2.0TFSI 310cv) no entanto voltei a demonstrar a minha insatisfação com o serviço prestado pela concessionária ao não me informar da retirada da tampa e pela demora nas explicações após apresentar reclamação.