José Carlos B. Santos - Mecânico Auto

José Carlos B. Santos - Burla em oficina automóvel

Vanda  Martins
Vanda Martins apresentou a reclamação
6 de dezembro 2017

Coloquei o meu veiculo automóvel para reparação nesta oficina para substituição dos braços de direcção,pastilhas de travão e reparação da caixa de direcção no dia 14-10-2017. Foi detectada fuga num injector, ao mexerem nesse injector foram partidos alguns componentes que entraram para dentro do cilindro, danificando o cilindro, o piston e válvulas! Concluída a reparação que lhe foi proposta, recebi uma chamada a informar que o carro tinha a junta da cabeça queimada ( de referir que o carro foi para a oficina sem qualquer problema neste sentido, andava bem, não gastava água nem óleo, sem qualquer problema)! Estranhei a situação e pedi uma nova análise porque não era lógico o que estava a ouvir! Entretanto foi me solicitado o pagamento no valor de 650,00 euros, liquidei esse valor de imediato ( do qual ainda hoje estou a aguardar factura)!
Passado alguns dias o senhor faz me a entrega do carro dizendo que estava arranjado, a andar bem e sem qualquer problema!
Fui experimentar o carro não passava dos 60km hora, engasgava-se e deitava fumo como se fosse começar a arder, acendeu a luz do motor e ESP!
Quando confrontado com a situação, disse-me que o carro já estava assim e que estava muito bom, tinha ido experimentar e não tinha qualquer problema, estava a andar muito bem, só comigo é que o carro não andava!!
Ao deparar-me com toda esta situação surreal que se arrastou por três semanas e com receio que me estragasse ainda mais o veiculo, decidi colocar numa outra oficina para diagnóstico e reparação do que tinha sido estragado nesta oficina!
O diagnóstico foi turbo estragado, reservatório da água com o bucal partido, colado com silicone, passagem de água obstruida ( correndo o risco de gripar o motor), protecção de disco de travão partido!
A reparação teve um custo total de 1008,60 euros.
Após aconselhamento pelo advogado, tendo os comprovativos das peças compradas pela oficina para a reparação inicial, desloquei-me lá a fim de responsabilizar a oficina pelo atrás descrito, fui mal tratada, enxovalhada, sendo convidada a sair da oficina e mais uma vez recusou -se a passar-me a factura do valor pago por mim!
Prossigo com processo judicial e denuncia nas finanças por não ter sido entregue a factura do meu pagamento!

Data de ocorrência: 6 de dezembro 2017