Jovialcar, Lda.

Jovialcar - Burla na venda de carros

pedro SILVA
pedro SILVA apresentou a reclamação
23 de julho 2014

Em maio de 2013 comprei um carro a pronto pagamento no stand da jovial car empresa localizada no Porto Alto em Samora Correira. Durante o período da legalização do automóvel, a empresa passou uma guia de circulação que é renovada mensalmente para que se possa circular, enquanto é feita a mudança de proprietário no IMTT. Acontece que já se passaram 14 meses e ainda não entrou no IMTT a documentação do automóvel para a mudança de proprietário. A jovial car defende-se dizendo que está a passar por dificuldades financeiras, estando a documentação para a legalização retida na empresa de leasing que lhes vendeu o carro.
Oficialmente o carro foi pago por mim, mas ainda pertence a empresa de leasing que pelos visto continua a a responsabilidades fiscais do veiculo.

Data de ocorrência: 23 de julho 2014
pedro SILVA
10 de novembro 2014
Bom Noite, felizmente passado 1 ano e 6 meses consegui passar para meu nome a propriedade do veiculo sem recurso ao meio judicial.
Com persistência e muito dose de paciência junto do Sr Salvador (Ex gerente das empresas jovialcar e jovial rent) este regularizou as dividas junto da Creditbom libertando os carros para os verdadeiros proprietários . Infelizmente nem todos clientes da jovial car e jovialrent terão a mesma sorte, segundo palavras do Sr Salvador, terão de recorrer à via judicial.

Se eu estivesse na sua situação tentava verificar na entidade do contrato de leasing essa história toda.

O sr. tem uma declaração que comprou e pagou o carro ao stand, na minha opinião o stand não procedeu à transferência de proprietário porque existe algum valor do leasing para liquidar.

Tente esclarecer isso porque não deve poder andar 14 meses com uma declaração do stand em vez dos documentos da viatura.

Fácil como Pessoa 3º de boa Fé ao comprar, basta pedir apoio jurídico e decerteza que o juiz 5 irá ordenar a transferência de propriedade para si...

14 meses e muito tempo... eu tive uma situação igual num stand no Alentejo onde comprei a viatura e o dono do stand um mês depois fugiu... pedi apoio jurídico pois a viatura estaria em nome duma financeira e o juiz ordenou que essa mesma financeira transferisse a viatura para meu nome... e claro eu tinha a factura da viatura e copia do cheque que foi meio de pagamento.

Aconteceu-me exatamente a mesma coisa.
Comprei um Toyota Auris em Setembro de 2013, e este continua em nome da locadora financeira.
Oque poderá ser feito para alterar esta situação?

Dª Carla, quando diz que pediu apoio judicial, a quem pediu? Estou na mesma situação que o Sr. Pedro, também fui burlada na compra de uma viatura e já falei com 2 advogados que me dizem que não à nada a fazer a não ser entregar o carro à financeira ou então renegociar com os mesmos o que não faz sentido pois pagamos a viatura a pp. Obg

Sra. Carla Sá. Também sou de Évora e estou com um problema igual ou semelhante ao que diz ter resolvido pela via judicial. Gostaria de poder entrar em contacto consigo. O meu mail é freire.humberto@gmail.com. Obrigado.