JSA Caixilharia de Alumínio e Serralharia

JSA Caixilharia de Alumínio e Serralharia

João Sousa Andrade - Caixilharia de Alumínio e Montagem, Sociedade Unipessoal Lda
Ranking na categoria
Partilhar esta página
Esta é a sua empresa? Clique aqui

JSA Caixilharia de Alumínio e Serralharia - Quebra do contrato pelo fornecedor

Aguarda resposta
81359122
138
Lies Barzeele apresentou a reclamação

O cliente fez um pedido ao fornecedor para a entrega e instalação de janelas, redes mosquiteiras e persianas.
O cliente fez 50% do depósito de acordo com o contrato.
O fornecedor excede o prazo de entrega em um mês.
O fornecedor solicita ao cliente, mesmo antes a entrega e instalação, o pagamento integral do pedido (não conforme o contrato: 50% no ajuste, 30% no decorrer da obra, 20% após conclusão)
O fornecedor entrega janelas erradas (3 de acordo com o pedido, 5 erradas).
O fornecedor tenta faturar ao cliente os custos de transporte extra, até 500€ e sem justificação.
O fornecedor instala apenas parcialmente as janelas (sem acabamentos, sem silicone, a residência principal permanece aberta) e sai, mesmo sem informar ao cliente quando as obras serão concluídas.
O fornecedor fornece persianas com danos que não são utilizáveis.
O fornecedor recusa a visita ao local e a correção dos erros que cometeu.
O fornecedor não aparece na reunião do site, apesar do prazo.
O cliente lembra o fornecedor até 3 vezes para realizar o pedido de acordo com o contrato.

O cliente foi mal enganado e não pode usar uma residencia principal (não fechada ao vento, chuva e bichos), por isso o cliente reserva-se o direito de não pagar os restantes 30%, uma vez que não existem obras em curso e mais de metade da encomenda foi entregue incorretamente, sem perspectiva de correção dos erros cometidos.

Esta reclamação tem um anexo privado
19 out 2022
Lies Barzeele adicionou uma resposta

Atualização da solução pretendida após reclamação apresentada:

1/ O cliente recusa-se a pagar o custo adicional de transporte. Um preço total foi acordado (para entrega e instalação das mercadorias): o fornecedor deve cancelar esse custo.

2/ O cliente compromete-se a pagar 10% do valor para o acabamento das janelas existentes, que tenham sido aceites (ou seja: a instalação de estores e mosquiteiros, instalação no local pretendido e vedação). Este pagamento é feito uma vez que o fornecedor se encontre no local e as obras estão concluídas de acordo com seus desejos. O cliente compromete-se a efetuar este pagamento na presença do fornecedor, em tempo real e com comprovativo de transferência.
Dia da apresentação do fornecedor: 20 e/ou 21 de outubro 2022.

3/ O cliente continua disposto a terminar prematuramente procedimentos legais e a reduzir custos adicionais relacionadas para o fornecedor, desde que entregue as janelas e porta corrigidas, finalize e efetue quaisquer ajustes adicionais (bem como a colocação de 3 placas de acrílico para fechar a casa contra vento, chuva, bichos e roubo). O cliente compromete-se a pagar 10% do valor uma vez que o fornecedor apresenta ao cliente uma cópia da encomenda nova (das janelas, portas e estores a substituir), juntamente com o respectivo pagamento feito por ele. Novamento, o cliente compromete-se a liquidar as contas finais entre ela e o fornecedor, na presença do fornecedor, no dia de conclusao final da obra, em tempo real e com comprovativo de transferência, uma vez que o fornecedor se encontre no local e as obras estão concluídas de acordo com seus desejos.
Dia da apresentação do fornecedor: 20 e/ou 21 de outubro (adaptações e acrílico) e o mais tardar até 20 de novembro: conclusão final da obra (janelas, portas e estore(s) a substituir).

21 out 2022
Lies Barzeele adicionou uma resposta

* PAGAMENTO EM FALTA *

Conforme já comunicado, por escrito em 3 de Outubro de 2022, que "os termos e prazos legais estão em vigor", o que implica, que o último prazo de pagamento expira hoje, no dia 21 de Outubro de 2022. Nos mesmos termos legais, após o recebimento do pagamento integral na minha conta bancária, espera-se que você restitua o imóvel ao seu estado original.

Bem sabendo que meus direitos foram gravemente violados desde setembro e que assim, foi para você apresentar para mim uma solução e uma cooperação adequada desde o primeiro dia, invés de tentar prolongar esta situação de forma enganosa.
Infelizmente não posso ignorar mais que não há outra solução do que contestar definitivamente o caso todo e insistir que você respeita este último prazo de pagamento, para começar restaurar meus direitos como cliente lesado, bem como os danos sofridos por causa sua atitude.

Apesar das mais de 5 convites efectuadas pelo mim no sentido de proceder à substituação dos artigos danificados ou fornecidos não conforme o acordo estipulado, a verdade é que, até à presente data, a casa ainda não tem as janelas, portas, portadas, estores e rede de mosca pretendidas, você indisponibilizando-se para qualquer outra mediacação e intervenção com o objectivo de subsituir ou resolver os danos existentes, não obstante as minhas insistências, o que implica que a partir do próximo dia útil de 24 de Outubro de 2022, o cliente reclamará o dobro da quantia paga, bem como os custos patrimoniais e não patrimoniais, de responsabilidade indiscutível do fornecedor, nos termos sujeitos às Leis 24/96 e DL n.º 67/2003 de 8 de abril, bem como os juros de mora à taxa legal de 4% até o dia do pagamento integral.

Lies Barzeele está a aguardar resolução da marca

Comentários (0)