Têxteis e Peles

Jubileu - Produto com defeito e Não cumprimento da Garantia

Diogo Miguel Rocha Dias
Diogo Dias apresentou a reclamação
27 de fevereiro 2018

Diogo Miguel da Rocha Dias, venho pelo presente apresentar RECLAMAÇÃO/DENÚNCIA quanto ao meu desagrado e descontentamento pela compra por mim realizada na “JUBILEU”, na Rua da constituição n.º 1335, 4520-167 Porto, Portugal.

Comprei um par de Botas (marca MAGNUM, modelo COBRA 8.0SZ) na loja acima identificada em 19 de Maio de 2017 tendo usado as mesmas durante 7 meses. Usei as botas, com uma utilização normal (pouca intensidade, o uso dado é igual a outro qualquer par de calçado), ou seja, uso as botas enquanto calçado de trabalho, não sujeito a qualquer uso agressivo ou de maior desgaste. Apenas usadas nos dias em que trabalho (Não é um uso continuo).

Para minha admiração e indignação, passado cerca de 7 meses constatei que as botas estavam a descolar (pele da sola), a sola das botas apresentava um desgaste excessivo e a bota esquerda tinha um furo na sola, deixando entrar água.

Pelo exposto entreguei as botas para GARANTIA em 23 de Dezembro de 2017.

Em meados de janeiro de 2018 recebi resposta da “JUBILEU”, de que as botas não tinham reparação. Tendo-me sido proposto um desconto de 30% na aquisição de umas novas, contudo teria de entregar as usadas (Não podia ficar com elas).

Perante o exposto e como resido em Lisboa, apenas me foi possível deslocar ao Porto no sentido de resolver este diferendo em 23 de fevereiro de 2018. Nesta data desloquei-me a “JUBILEU” no sentido de poder encontrar uma solução razoável e satisfatória para ambas as partes.

Os funcionários da JUBILEU, mostraram-se intransigentes e muito pouco profissionais. Apenas me apresentaram como solução para a resolução do meu problema: desconto de 30% na aquisição de umas botas novas. Conforme email (resposta), em anexo.

Solicitei que me fosse devolvido o dinheiro pago pelo produto comprado, uma vez que o mesmo tinha defeito e ainda se encontrava dentro da GARANTIA. Posteriormente teriam de reclamar junto da MARCA a devolução / compensação do eventual prejuízo. Tal solução foi-me negada.

Face ao exposto vi-me OBRIGADO a fazer uma reclamação, pois entendo que fui lesado e que o fornecedor – JUBILEU, enquanto, estabelecimentos de comércio, NÃO cumpriu com a legislação em vigor no que respeita à GARANTIA de produtos por si comercializados.

A referida reclamação tem o N.º 4796631, envio em anexo, e posteriormente farei chegar em papel a Entidade competente para rececionar a reclamação – ASAE.

Reclamo porque sinto que fui lesado, pois não me foi assegurado o direito de GARANTIA relativamente ao produto por mim adquirido. Aguardo resposta.

Nota: como prova da aquisição das botas, envio um extrato bancário, em anexo, pois já não tenho na minha posse o original da fatura. Contudo este documento facilmente pode ser obtido, solicitando na “JUBILEU” uma segunda via da Fatura.

Atentamente,

Diogo Dias