13.5
1 Watchilds 87.9
2 Clementoni 84.4
3 Science4you 81.1
Juguetilandia13.5
Pastor Toys Internacional S.L.
  • 215561948
  • C/ Alfaz del Pi nº 11, Bajo iz.
    03509, Finestrat (Alicante)
  • atcliente@juguetilandia.es

Juguetilandia - A encomenda que paguei nunca chegou!

Edgar de Moura
Edgar Moura apresentou a reclamação
9 de julho 2019

Após ter entrado em contacto com a Juguetilandia para certificar-me (antes de proceder à encomenda) que a piscina que iria receber tinha base octogonal e não circular, foi-me dito por email pela própria Juguetilandia que poderia estar descansado que iria receber a Octogonal.
Eu referi inclusive que no site por vezes se via referencia a uma imagem de piscina circular e que eu queria garantir desde logo que a que iria receber era octogonal e não esse modelo redondo.
Uma vez mais, foi-me dito para estar descansado com a imagem, pois as redondas se tratavam de um modelo antigo e que a Intex ainda não tinha actualizado.
Uma vez mais, me garantiram que iria receber a com base octogonal.

Qual o meu espanto, quando apos começar a encher a piscina que recebo, vejo que é o modelo redondo.

Como se não bastasse esta enorme trapalhada da Juguetilandia, ainda dizem que se recusam a fazer a devolução, acrescentando ainda que a Intex tem 2 modelos e que eu é que deveria ter detectado o erro deles mesmo antecipadamente.

1º - Que a Intex tem os 2 modelos sei eu. Não preciso que enviem um email a constatar o obvio, pois foi precisamente por essa razão, que eu entrei em contacto convosco para garantir que eu iria receber o modelo Octogonal (e não o redondo)!

2º - Vocês mesmo disseram para não ligar à imagem, pois era antigo e a Intex tinha mudado o modelo.

3º - Eu encomendei octogonal e vocês disseram para estar descansado pois era Octogonal que eu iria receber.

4º - Eu confiei em vocês e mesmo sabendo que me tinha GARANTIDO que seria octogonal, quando recebi a caixa e nesta aparecia uma imagem redonda, eu confiei em vocês.
No entanto, tirei a piscina para fora da caixa e verifiquei que de facto tinha as 8 costuras (que achava eu, que correspondessem às arestas).

5º - NÃO É POSSIVEL verificar com 100% certeza se a piscina é octogonal ou não antes de a encher com água, pois trata-se de piscinas insufláveis que apenas ganham a respectiva forma à medida que vão enchendo.
Talvez o fabricante saiba exactamente o que procurar e consiga identificar isso antes de colocar água, eu (não trabalhando na Intex), obviamente que após me GARANTIREM que era octogonal e me dizerem para estar descansado e ainda ter verificado as costuras, acreditei.
Tratam-se de piscinas de grandes dimensões, logisticamente não se consegue sequer abrir e esticar sem ser já no local onde é suposto ficar e mesmo assim não se consegue perceber até esta começar a encher com agua, pois mantem-se dobrada e enrugada. O anel superior (redondo em todos os modelos) impossibilita que se consiga perceber qual realmente o formato da base, sem que este levante com a água. Pois a octogonal no início também parece circular, até ganhar a devida forma consoante vai enchendo.

Assim, qual o me espanto quando após a piscina estar a encher com água e começar a ganhar forma, verifico (aí sim), que de facto as arestas não vão esticar e criar os "bicos" do octógono, mas sim mantêm-se com 1 formato circular.

6º - Pergunto, se será pedir muito eu receber o que encomendei?
Se alguém aqui não tem culpa, sou eu! O vosso cliente!

Reparem, o facto de pedir e garantir junto de vocês que iria receber octogonal antes sequer de encomendar a piscina, não é mero capricho.
Eu tenho uma base/moldura octogonal, na qual a piscina encaixa.

Assim sendo, acho que é legitimo, assumirem o erro e me enviarem uma piscina octogonal tal como eu encomendei.
Pois tal como referi, se alguém aqui não tem culpa (e tenho provas como não tenho culpa), sou eu.

Apenas um cliente a exigir aquilo que encomendou e pagou.
Acho que não é pedir demais.

Data de ocorrência: 9 de julho 2019