13.5
1 Watchilds 87.9
2 Science4you 81.1
3 Clementoni 80.2
Juguetilandia13.5
Pastor Toys Internacional S.L.
  • 215561948
  • C/ Alfaz del Pi nº 11, Bajo iz.
    03509, Finestrat (Alicante)
  • atcliente@juguetilandia.es

Juguetilandia - Política de venda enganosa

Rui Filipe Garcia Leite
Rui Leite apresentou a reclamação
25 de fevereiro 2019

No dia 11 de Fevereiro de 2019 efectuei a compra de um relógio Kidizoom DX2. Na loja online, o relógio apresenta a cor verde "camouflage", e a entidade em questão enviou-me um diferente, em verde claro. Fiz a reclamação de imediato, recebendo uma explicação de que existe um aviso em como temos que indicar a cor pretendida numa caixa de comentários adicionais disposta no momento da compra, ou caso contrário seria enviada uma cor ao azar.
Verifiquei que esse aviso se encontra no seguimento da listagem de características do aparelho que não tive interesse em ler uma vez que já conheço o produto. O aviso deve ser colocado de forma destacada e inequivocamente visível, caso contrário induz o comprador a pensar que vai receber o relógio que se encontra na imagem do artigo. Além do disposto, acho inaceitável que uma loja envie um produto aleatório ao cliente sem que tenha um método de se certificar de qual opção o mesmo pretende.
A entidade não aceitou o argumento, e sugeriu que efectuasse nova compra - desta vez indicando a cor pretendida na forma que me foi explicada, e que devolvesse o artigo não desejado para que me fosse feito um reembolso do valor do artigo mas com os custos de envio a meu encargo.
Efectuei nova compra no dia 19 de Fevereiro conforme me foi sugerido, de forma a resolver a situação o mais rapidamente possível. Apenas após a compra fui notificado de que afinal a cor pretendida não estava disponível em stock, e que seria feito o reembolso.
Após tudo isto, a entidade alterou a fotografia do produto na página, colocando uma correspondente ao produto disponível.

Resumo:
A entidade envia um artigo aleatório quando o mesmo existe em várias cores, sem que utilize métodos de se certificar do que o comprador pretende. Não assume responsabilidade se o comprador receber uma cor indesejada e portanto não assume os custos de envio.
A reclamação efectuada devido a ter recebido uma cor indesejada demorou 72 horas úteis a ser respondida, em vez das 24 a 48 horas indicadas na página.
Desde a primeira compra no dia 11, passando pela segunda compra no dia 19, ainda não me foi devolvido valor algum. Ou seja, neste momento estou sem o valor de 2 produtos, não tendo nenhum em minha posse.
A entidade devia ter um sistema que permitisse verificação de stock das várias opções de cada produto e obrigar a uma escolha, em vez de efectuar envios aleatórios.

Data de ocorrência: 25 de fevereiro 2019
Rui Leite
25 de fevereiro 2019
Um dos reembolsos já foi efectuado, ficando disponível na data de hoje.

A resposta a esta reclamação foi imediata, por meio de contacto privado (e-mail).

A entidade insiste na sua posição e não assume responsabilidade pelos gastos de envio do artigo devolvido (cerca de 8,30€).
Rui Filipe Garcia Leite
Rui Leite avaliou a marca
1 de março 2019

A entidade demorou 72 horas a responder à primeira reclamação e nunca assumiu responsabilidade pelo sistema que tem no site que não alerta devidamente nem obriga o comprador a tomar uma decisão quando existem várias opções para o mesmo artigo. Os custos de envio para devolver o artigo indesejado ficaram por minha conta e a entidade acabou por me enviar a opção desejada assim que a recebeu em stock.