Julgados de Paz

Julgados de Paz - Sentença injusta

Ana Carolina Ornelas Flor
Ana Flor apresentou a reclamação
11 de março 2021
Arrendei um quarto em uma casa com mais 7 pessoas por €300 o mês, e a senhoria não me deu contrato apesar das inúmeras vezes que pedi. Quando eu saí ela não devolveu meu caução de €200 - nem a mim e nem ao restante das pessoas que lá estavam, mas essas pessoas não tinham como recorrer a justiça já que estavam voltando para seu país de origem. Eu recorri ao julgado de paz do Porto com a esperança que a justiça fosse feita. Pedi um valor acima do que a senhoria me devia pois tive de ir atrás de vários setores, perdendo inclusive horário de trabalho para ir atrás de justiça. E fiz uma promessa que se conseguisse esse valor eu daria o restante as meninas que também ficaram sem caução (tenho provas disso). A senhoria não foi a mediação, nem justificou, não foi ao julgamento e também não justificou. A sentença dada foi que eu teoricamente ganhei a causa, sendo as provas que dei suficientes para provar tudo de errado que a senhoria fez. A sentença foi que a senhoria me devolvesse somente os €200, sem taxa alguma pela ilegalidade das ações dela, sem taxa alguma por todo o tempo que eu perdi indo e vindo, sem taxa alguma por todo tempo que ela fez a própria juíza perder, sem taxa alguma por todo stress que eu passei, incluído remédios que comprei para me acalmar, e o pior de tudo é que eu ainda tenho que pagar o valor de €46 (que me foi dito quando iniciei o processo que seria pago pela senhoria caso eu ganhasse a causa). Só passei stress e no final, a justiça falhou! De justo, essa sentença não teve nada.
Data de ocorrência: 11 de março 2021