Auchan Marca Recomendada Marca do Mês
  • info@auchan.pt

Auchan - Arca congeladora com dano físico

Sofia Ferreira apresentou a reclamação
7 de junho 2021
Adquiri uma arca congeladora online, solicitando entrega do equipamento em casa. Esta foi rececionada a 29/05/2021 (já bastante tarde, quase noite). No ato da entrega não reparei, porém, após o serviço de entrega ter ido embora, estive a analisar melhor a arca e detetei uma pequena amolgadela na base do equipamento. Procedi de imediato à exposição da situação via email, pois acreditei que prezassem a qualidade do serviço e garantia em caso de defeitos, mas NÃO! Responderam-me no dia seguinte de que "deveria ter visto no ato da entrega". Respondi que efetivamente naquele momento eu não tinha reparado no dano, acrescentando que "Para aquisição de equipamentos com defeito, eu teria adquirido em 2 mão em detrimento de um equipamento novo, supostamente com garantia." A essa resposta, colocaram-me mais questões, nomeadamente se a arca se encontrava em funcionamento e se foi desembalado na hora da entrega, respondendo que foi desembalado no momento da entrega, mas não se encontrava em funcionamento porque estava a aguardar a sua substituição, pois não pretendo nenhum equipamento NOVO com danos físicos, solicitando ainda celeridade na resolução deste problema, pois adquiri um equipamento para utilizar e, que devido à falta de resolução por parte da Auchan, não estou a usufrui-lo. Esta última resposta é datada de 04/06/2021, sem resposta até ao momento. Já faz quase 2 semanas que me encontro por resolver esta situação, sendo que a Auchan não está a querer substituir-me o equipamento danificado que me entregou, quando lhes propus a resolução por 2 vias: 1ª resolução - substituição do equipamento danificado por outro novo ou, 2ª resolução - a auchan viria levantar a arca congeladora danificada, com devolução total do dinheiro para que eu possa ir comprar noutro sitio onde me garantam qualidade do produto.
Data de ocorrência: 7 de junho 2021
7 de junho 2021
Caro(a) Cliente,
Tomámos conhecimento da sua questão e informamos que com a maior brevidade será contactado(a) pelos nossos Serviços.
Obrigada,
14 de junho 2021
Está reclamação embora esteja dada como resolvida, na verdade, ainda não está! Dei a minha disponibilidade horária que não foi cumprida, deslocaram-se a minha residência para proceder a troca num horário que afirmei que não estaria ninguém em casa. Em contato com o call center das entregas, a trabalhadora foi rude e deu a entender que, uma vez que eu não estava em casa, teria que esperar até sábado (quase +1 semana, após 2 semanas de espera). Expliquei ainda que trabalho e como a maioria das pessoas, cumpro horário, daí a importância de também o serviço de entregas respeitar o horário que eu indiquei. Conclusão: a arca ainda não foi substituída e mediante a forma como a senhora do call center falou comigo, fiquei sem saber quando irão novamente a minha residência, nem em que horário.
Sofia Ferreira avaliou a marca
26 de julho 2021

Só após muita insistência é que resolveram a situação