Auchan Marca Recomendada Marca do Mês

Auchan - Assédio moral

Isa  Reis
Isa Reis apresentou a reclamação
22 de abril 2022
Estive a fazer algumas compras no Aucham do Mercado municipal de Faro.
Enquanto aguardava para abertura do caixa, decidi não levar um abacate, que eu havia escolhido e deixei-o na prateleira do mesmo caixa. Entretanto resolvi ir para o caixa eletrônico e quando já havia terminado de passar todos os produtos, veio uma funcionária e me perguntou se eu havia registrado tudo, ao que eu respondi que sim. Isso porque o colega que estava no caixa, onde eu estava, veio ter com ela e disse-lhe sobre o tal abacate e voltou e lá ficou de costas pra mim a uma boa distância. Eu respondi que sim, eu havia registrado tudo e a mesma insistiu de forma zombeteira, diante de todos os outros clientes que ali estavam, publicamente, - a senhora tem mesmo certeza que registrou tudo? Eu fiquei perplexa, sem entender o porquê daquela atitude grosseira e vergonhosa da funcionária, mas respondi novamente, - sim tudo.
Antes de eu continuar, eia disse em voz bem audível, - a senhora foi vista com uma pera abacate nas mãos e a seguir me disse, - quero ver sua bolsa. Eu lhe respondi, - antes disso vou buscar o abacate onde eu deixei.. Foi aí que ela saiu da minha frente e me liberou.. Eu fiz uma reclamação, chamei o gerente, que ao cabo não resolveu a situação como deveria ser e saiu..Eu fui humilhada, caluniada, sofri assédio moral publicamente e não fui retratada com um pedido de Desculpa publicamente. Minha moral, foi ao chão, em questão de segundos, por funcionários deste estabelecimento e ficou tudo em águas de bacalhau..Mas pra mim, isso foi ultrajante, humilhante, doloroso e muito sério. A funcionária em questão, depois que eu disse que ia registrar uma queixa contra ela e o colega e contra esse mercado, assim que viu o gerente ir pra dentro, disse que eu poderia fazer isso, mas não ia dar em nada. Depois quando alguém perguntava o que tinha acontecido, a mesma, a uma certa distância dizia o que bem lhe entendia e pra mim, isso ainda agravou a situação.. Porque quem pode me garantir que essa funcionária, pra se defender do mal que eia fez a miim, não falou contra mim pra essas pessoas?
Eu quero uma retratação pública, já que TD.o que aconteceu, foi público.. Quero um pedido de desculpas publicamente e uma carta com o mesmo pedido de desculpas por parte do Aucham e dos respectivos funcionários, os quais o gerente sabe quem são..
Data de ocorrência: 22 de abril 2022
Caro(a) Cliente,
Tomámos conhecimento da sua questão e informamos que com a maior brevidade será contactado(a) pelos nossos Serviços.
Obrigada,
22 de abril 2022
Para salientar a reclamação acima feita, quero deixar registrado que o gerente em questão, disse que a funcionária não poderia ter pedido prá revistar minha bolsa e que eu poderia ir embora e que na próxima vez que eu lá fosse, seria seguida por um segurança e eles chamariam a polícia.. Essa afirmação ainda prejudica mais a situação, uma vez que esse tipo de comentário realça como ameaça e contra um cliente que foi assediado moralmente.. Não vejo como esse comentário poderia ajudar e creio que para ter esse tipo de resposta e atitude, esse senhor não foi bem treinado e não está apto para o cargo de gerente, representante de nenhuma empresa..Ao registrar queixa na polícia, o polícia que me atendeu, disse que nenhum dos funcionários agiram bem e que eu posso entrar com um processo por injúria.. Minha testemunha que estava no momento do ocorrido comigo, também esteve na polícia comigo.
2 de maio 2022
Apesar do Auchan se sentir no direito de colocar a situação, como resolvida, quero deixar registrado que, NÃO, a situação NÃO FICOU RESOLVIDA.. Eu sofri INJUSTAMENTE, Calúnia, injúria, humilhação, assédio moral, fui colocado injustamente como LADRA, diante das pessoas que ali estavam, minha moramos, meu nome, foi jogado ao chão, sujando meu caráter,. por uma funcionária do Auchan, injustamente, publicamente e a resposta deles através de um email, particular, foi que lamentávam a situação e que a funcionária teve um excesso de zelo. Sério isso? Excesso de zelo?
Isso explica e corrige, limpa meu nome, minha moral? Eu quero retração pública.. Então para cuidar dos interesses da empresa, um funcionário pode caluniar, humilhada, injuriar um cliente? E fica TD bem?
Também disseram no email esse não é o tratamento que o grupo Auchan PRETENDE dar aos clientes.. Pretensão está bem longe de respeito e dignidade, que os clientes merecem e dever do estabelecimento agir assim, independente da nacionalidade, cor, raça.ou etnia.
Esse email não retrata publicamente a situação e a resposta foi decepcionante, pobre, de indignação, mostrando que não se importaram em nada com o o que aconteceu. A funcionária do deles, injustamente ter me colocado como ladra, sujando meu nome, minha moral, meu caráter, não tem a mínima importância pra eles.. Não, essa situação está longe de ser resolvida, enquanto eles não arcarem com a consequência deles e se responsabilizarem, retrataram essa grave ofensa injusta, contra mim..
2 de maio 2022
Não, a situação não está resolvida.
Eu quero deixar registrado aqui, que um email em particular, dizendo que foi excesso de zelo da parte da funcionária e que lamentam o ocorrido, não limpa, não corrige, publicamente, meu nome e minha moral..O nome e a moral de uma pessoa tem grande peso, é algo muito sério, pra vir uma funcionária a sujar INJUSTAMENTE..
Eu disse que queria retração pública, mas para o Auchan essa atitude da funcionária, sujando e humilhando meu nome, minha moral e meu caráter, injustamente, publicamente, não tevê nenhuma importância.. Essa situação está longe de estár resolvida, enquanto o Auchan não arcar com as consequências da sua funcionária e limpar meu nome, publicamente..
16 de maio 2022
Apesar do Auchan se sentir no direito de colocar a situação de Injusta Injúria, contra mim, como resolvida, deixo bem claro que, Não, não está resolvida. Eu quero retração pública, eu quero saber o que foi resolvido em relação a esse crime, por parte da colaboradora. Eu não aceito só um email privado a se lamentar e ainda me dizem que contam com a minha compreensão.
Compreensão? Compreender que eu fui Injustamente caluniada, chamada de ladra, estando eu inocente? E fica TD por isso mesmo? Não, eu não compreendo, eu não aceito esse desprezo, essa falta de interesse em limpar meu nome, publicamente, esse descaso. Se fosse ao contrário, eu teria sofrido consequências e um lamento muito, não me livraria das consequências.. Porque sendo da parte deles não tem consequências? Porque?
3 de junho 2022
NÃO, NÃO, NÃO, NÃO está resolvida. Até quando vocês vão se fazer de surdos ou cegos? EU Quero uma retratação pública, uma vez que fui ofendida publicamente.. Porque esse grupo insisti em não dar ouvidos e importância a um crime de Injúria, cometido por uma colaboradora deles, contra mim?
Se fosse ao contrário eu teria seria punida e porque o Auchan se sente no direito de ficar impune? Foi a vossa colaboradora quem cometeu esse crime, treinada por vocês e eu provei, no mesmo instante a minha inocência.. Porque vocês não se importam com o comportamento dos vossos colaboradores? Porque vocês não se importam com o crime que ela cometeu ofendendo o que é mais valioso prá uma cidadã, o nome e a moral? Porque?
17 de junho 2022
NÃO, a situação NÃO está resolvida.
O grupo Auchan coloca como resolvida, porque é uma forma de fugir a responsabilidade de resolver com decência essa situação..
1 de julho 2022
Estou mesmo muito decepcionada com esse grupo, Auchan. Mandam mensagem a dizer que receberam prêmios por bom atendimento, etc e ficam a se gabar, mas isso não resolve a situação de Injúria pública que a colaboradora deles me fez..
Isso só lhes dá mais responsabilidade em dar A TODOS os clientes, um tratamento de respeito e dignidade, que não foi o meu caso..
Dê que me serve um email a se auto elogiar? Para nada, nada..O que resolve a situação é um pedido de desculpas em públicamente , já que o insulto que recebi, depondo contra a minha moral e meu nome, minha honra, foi públicamente.
Isa  Reis
Isa Reis avaliou a marca
3 de junho 2022

Eu não entendo porque o grupo Auchan continua a colocar essa situação, da reclamação que eu fiz, como resolvida. NÃO, NÃO, NÃO, NÃO está resolvido. Eu não obtive retração pública, uma vez que a ofensa por parte deles foi público e a minha inocência comprovada no mesmo momento. EU QUERO UMA RETRATAÇÃO PÚBLICA, Um pedido de desculpas publicamente.. Porque um grupo desses pode cometer um crime e ficar impune? Se fosse ao contrário, eu teria consequências e porque eles desvalorizam o nome e a Moral de um cidadão e não tem consequências?. Não está resolvido, não está resolvido, não está resolvido..