Auchan Marca Recomendada Marca do Mês

Auchan - Atendimento deficiente e pouco esclarecedor

Susana
Susana apresentou a reclamação
29 de junho 2020
Numa visita domingo, dia 28 à Auchan, como todos os domingos, dirigi-me à secção do talho e entre outros, pedi 800gr de carne do lombo do novilho. O senhor do talho abriu uma peça nova, à minha frente, e ia a cortar a extremidade mais baixa, à qual eu disse, que queria inteiro mas que me eliminasse a parte mais baixa. Note-se que estava a falar de 4 dedos de uma "lingua" fina que não iria servir para o que eu pretendia. 4 dedos. Uma extremidade baixa, onde a parte mais alta não teria mais que 2cm, e já estou a exagerar. O jovem limitou-se a responder que não podia. E quando questionei o porquê, ele respondeu q eram normas, e que estava a abrir uma peça nova e que se eu não levasse aquela "ponta" mais ninguém iria comprar. Eu ainda retoqui dizendo que, se outra pessoa nao ia levar, pq tinha que ser eu a levar? Também que disse que poderia fazer um bife dessa extremidade, mas mesmo assim foi-me negado. Ele respondeu que eram normas, pousando a carne na montra. Ora, perante fecho do caso, agradeci, disse que não queria nada, e fui embora. Fiquei um pouco indignada, voltei para trás e pedi para falar com o chefe. Fui informada que não estava, mas que iriam chamar...não sei quem. Veio outra pessoa, uma menina, que nem se apresentou. Expliquei a situação, e a resposta que obtive foi que eram normas. Só isso. E nem era a responsável do talho...Eu perguntei se então não me iam vender a carne, e ela respondeu que não!
Conclusão:
1º Para mim não houve nem vontade de resolver. A menina nem foi ver a peça e o "bocado" a que eu me referia, limitando-se a exercer o seu poder de poder dizer não! Passando a redundância.
2º A forma com que disse "não", fez só sentir-me ridícula, como se estivesse a pedir o favor de me venderem um frango, mas só pesado depois de tirar as patas, a cabeça e as asas, e já agora o peito, que não gosto. O que não era o caso. Tenho bom senso, ao contrário daquilo que uma pessoa que exerce um cargo de chefia deveria ter para com os seus clientes. Pois não, o meu pedido não era ridiculo, até porque existe uma margem de desperdício, não?
3º Senti uma ligeira satisfação de poderem se negar à venda de um produto. Mas sem qualquer critério ou argumento que fosse válido. Só não!
Ainda referi que era uma cliente assídua (há mais cerca de 26 anos) e nunca me tinham negado semelhante. Além do mais, eu nem nunca pedi, pois sempre que abrem uma peça, e se a extremidade for muito baixa, já a excluem. Serão outros talhantes, com mais experiência. Desta vez houve uma teimosia e uma falta de respeito para com o cliente, que não posso deixar de o esplanar aqui. Queriam obrigar-me a levar uma lingueta de 0,5cm a 1,50cm, note-se a 29 euros o kg.
Lógicamente serei só uma, sem importância, no meio de tantos clientes, mas que no entanto, e como bem deram a entender, não precisam. A grande parte do meu orçamento para alimentação era gasto na Auchan. Mas esta situação foi tão constrangedora que nunca mais irei pôr os meus pés num supermercado Auchan.
Data de ocorrência: 29 de junho 2020
29 de junho 2020
Caro(a) Cliente,
Tomámos conhecimento da sua questão e informamos que com a maior brevidade será contactado(a) pelos nossos Serviços.
Obrigada,