Auchan Marca Recomendada Marca do Mês

Auchan - Avarias constantes no equipamento novo

Daniela Ribeiro
Daniela Ribeiro apresentou a reclamação
13 de junho 2021
No dia 5 de Maio, dirigi-me ao Auchan da Maia para comprar um telemóvel, no qual sofreu uma avaria passado 15 dias. Ao falar com a assistente do apoio ao cliente, fui informado que não me podia dar um equipamento novo mesmo estando dentro do período de trocas e devoluções e então o telemóvel seguiu para arranjo. Passou-se cerca de uma semana e meia quando recebi notificação a dizer que o equipamento estaria na loja para levantamento. Fiz o levantamento no mesmo dia, físicamente estaria tudo dentro dos conformes e já não tinha o problema inicial. No dia seguinte deparo-me com o facto de, enquanto efetuava chamadas, não conseguia ouvir nada e a pessoa do outro lado também não me ouvia...conclusão, estava com uma avaria no microfone do telemóvel. Voltei ao Auchan da Maia onde exigi a devolução do dinheiro pois é inadmissível o equipamento que tinha ido para reparação estar novamente avariado..no espaço de horas. Falei com o gerente do departamento que me informou que só podiam efetuar a devolução com ordem dos técnicos da garantia e que iria escrever no sistema que eu não pretendia o equipamento mas sim a devolução do meu dinheiro ou permissão pela troca de um novo. Uma semana depois do sucedido, o telemóvel voltou à loja quando não era isso que tinha solicitado. Já indignado e chateado com todas estas idas e vindas acerca do equipamento que mal usufrui, escrevi no livro de reclamações da loja em questão. Aguardo por respostas por parte das entidades, esta situação é frustrante...como é que conseguem deixar chegar a este ponto? Espero que esta situação seja resolvida o mais rápido possível e podem ter a certeza que não volto mais a fazer compras neste estabelecimento.
Data de ocorrência: 13 de junho 2021
13 de junho 2021
Caro(a) Cliente,
Tomámos conhecimento da sua questão e informamos que com a maior brevidade será contactado(a) pelos nossos Serviços.
Obrigada,