Auchan Marca Recomendada Marca do Mês

Auchan - Encomenda online - abuso

Ana Ribeiro apresentou a reclamação
20 de dezembro 2020
Bom dia.
No passado dia 03/12/2020 efetuei uma encomenda Auchan online com indicação vossa de expedição no dia 07/12/2020.
Até este dia nada foi entregue e através do vosso site acompanhava o estado da encomenda que indicava sempre "em preparação". Foi então que comecei a minha saga de contatos para a vossa linha de apoio. Após dezenas de contatos, HORAS a aguardar que atendam, os mesmos foram totalmente inúteis porque a resposta invariavelmente foi sempre a mesma "vamos registar para ser verificado". É desgastante tentar falar com pessoas e parece que estamos a falar com gravações, sem qualquer tipo de sensibilidade. Não culpo as pessoas, culpo a vossa política!
No dia 14/12/2020, de manhã, verifiquei que a encomenda ainda se encontrava "em preparação" e voltei a contatar e solicitei o imediato cancelamento da mesma, não faz qualquer sentido continuar com uma encomenda que não tem perspetiva de entrega e que só merece desprezo por parte do Auchan. Neste momento, não só informei por telefone a intenção de cancelar, como enviei um e-mail a formalizar também.
Já não bastava então ter-me sujeitado ao referido, como a Auchan teve o abuso de no dia 14/12/2020 de TARDE ter debitado o valor, sendo o mesmo retirado da minha conta bancária (81,36 €, no qual está incluído uma taxa de serviço). Voltei a contatar, mais uma vez com tempo sem conta a aguardar, no qual evidenciei o meu desagrado pela forma abusiva de terem retirado o valor da minha conta logo após ter cancelado. É um abuso, é vergonha e de muito mau caráter.
Para variar, quem me atende responde que vai reportar...
No dia 15/12/2020 verifico que alteraram o estado da minha encomenda no vosso site para "CONCLUÍDA", o que é mentira. Volto a ligar para a vossa linha de apoio, para reclamar este facto pois a encomenda foi CANCELADA, não pode estar concluída por me terem retirado o dinheiro da conta e ainda por cima ninguém a tentou entregar. Após vários contatos, só me restou mesmo aguardar...
No dia 16/12/2020 recebo a visita de um transportador vosso para entregar a encomenda, a qual de imediato recusei. Contatei a vossa linha e enviei novo e-mail, no seguimento do anterior a reportar a situação.
Não me vou alongar e relatar todas as chamadas e horas em espera até ao dia de hoje (20/12/2020), ter pedido para alguém me ligar a dar alguma justificação, pois a vossa linha de apoio é de uma inutilidade de um desrespeito para com as pessoas (vossos colaboradores e clientes) gritante.
Durante a semana, também contatei a vossa linha geral para falar com alguém que ouça o consumidor, com o provedor ou alguém respeitável, mas "não existe" pelos vistos.
É inacreditável, inaceitável e revoltante como uma empresa como a vossa se paute por este nível de serviço, esta incapacidade de resposta e ainda por cima querem ter um rótulo de "burlões".
Hoje voltei a ligar, esperei para ter a resposta de sempre, pedi para a vossa colaboradora passar a chamada para um supervisor ou pessoa responsável, fui praticamente ignorado.
Eu só pretendo que devolvam o valor total que paguei, mais nada.
De resto, sugiro que ninguém se atreva a passar por isto, pois certamente não serei o único e situações como estas deviam ser severamente reprimidas, não deviam existir.

Aguardo uma resposta, o mais rápido possível. O dinheiro é meu, vocês não são nenhum banco.
RESPEITEM AS PESSOAS!
Data de ocorrência: 20 de dezembro 2020
20 de dezembro 2020
Caro(a) Cliente,
Tomámos conhecimento da sua questão e informamos que com a maior brevidade será contactado(a) pelos nossos Serviços.
Obrigada,
26 de dezembro 2020
Continuo sem resposta, sem receber o valor em conta... Vocês (Auchan) são abusadores e desonestos. Infelizmente neste País não há mecanismos acessíveis para condenar situações destas e ter consequências severas para entidades como a vossa que fazem este tipo de actos míseros.
2 de janeiro 2021
Já me devolveram o dinheiro mas sem qualquer palavra.
Não vou dar esta reclamação como resolvida, pois há um acto de humildade e dignidade que se devem prestar: contatar o vosso cliente e não trata-lo com desprezo.
Nunca mais.
13 de janeiro 2021
A única coisa sem resolução é a vossa falta de vergonha.
Ana Ribeiro avaliou a marca
13 de janeiro 2021