Auchan Marca Recomendada Marca do Mês
Auchan Retail Portugal, SA
  • Estrada de Paço de Arcos, 48 A
    2770-129 Paço de Arcos
  • info@auchan.pt

Auchan - Excesso de confiança e credibilidade com a empresa auchan

Moisés
Moisés apresentou a reclamação
23 de junho 2020
No dia 21/06/2020 fui ao Auchan Mem Martins e comprei uma tv LG 4K Smart de 55 polegadas que estava em promoção. Ao me dirigir a vendedora perguntei-lhe se só havia aquela unidade que estava na caixa, a mesma me informou que era a ultima do estoque e que poderia parcelar até 10 vezes. Efetuei a compra e solicitei que faturasse em 6 vezes, ao receber a fatura, perguntou se queria um carrinho para levar o aparelho o qual respondi que eu mesmo pegaria, quando voltei a tv estava próximo ao caixa, mas a vendedora não se encontrava no local, pequei o aparelho, coloquei no carrinho e me dirigi ao estacionamento, coloquei na minha carrinha, com todo o cuidado e retorne para casa. Colo se tratava de um domingo e estava em cima da hora de ir a igreja, deixei a tv em casa, com todo o cuidado.
Na segunda-feira apos retorno do trabalho, fui instalar a televisão e ao cortar a fita adesiva, que já havia outra fita colada por cima da que vem de fábrica, percebi que os componentes estavam com as suas embalagens rompidas (rasgadas) o que me fez estranhar e ao tirar o isopor da parte superior me deparei com o ecrã totalmente trincado, fiquei perplexo com o fato e liguei de imediato para o serviço de apoio ao cliente da loja para informar do problema. A funcionária que atendeu o telefone disse que levasse o aparelho ma loja, mas de imediato não garantiria nenhuma solução e que teria que passar pelo seu superior para analisar o caso. Dessa forma coloquei o aparelho de tv no carro, com todo o cuidado, nas mesmas condições que trouxe da loja e me dirigi ao Auchan em questão.
Foi indicado um funcionário que de imediato já informou que não podia fazer nada que a responsabilidade era minha por ter levado o aparelho por conta própria, questionei a falta de atenção para o meu problema e perguntei sobre a funcionária que havia feito a venda, pois percebi nesse momento da reclamação que a venda foi feita em 3 vezes e não em 6 vezes como havia solicitado.
Esse funcionário, que não era o responsável pelo setor, disse que a funcionária já não estava mais e que o problema era meu por ter saído com o produto.
Como sempre comprei vários equipamentos no Auchan e todos os vendedores, ao serem questionados sobre testar os produtos, informam que não precisa efetuar teste, que qualquer problema, até 30 dias, trazendo junto a embalagem que efetuam a troca e essa mesma informação me foi passada pela vendedora que me atendeu, não vi a necessidade de uma vistoria do equipamento.
RESUMO:
Perdi o valor da referida compra e perdi o prazer da realização do sonho de ter uma tv desse modelo, afinal deixei o aparelho lá, por me negar a levá-lo para casa, pois comprei um aparelho que acreditava estar em perfeitas condições e não aquilo que havia dentro da caixa.
Esse relato é para servir de exemplo pata todos que adquirirem produtos no Auchan, que exijam que sejam abertos e checados, que não se pode confiar, pois com certeza aquela armadilha foi montada para enganar pessoas que acreditam que todos são honestos, até que prove o contrário...
Data de ocorrência: 23 de junho 2020
24 de junho 2020
Caro(a) Cliente,
Tomámos conhecimento da sua questão e informamos que com a maior brevidade será contactado(a) pelos nossos Serviços.
Obrigada,
Moisés
Moisés avaliou a marca
1 de julho 2020

Mostrou ter RESPEITO pelo cliente e DEDICAÇÃO em atender aos problemas apresentado de forma profissional. Continuarei sendo um cliente fiel a marca e recomendo a todos. Moisés Paz