Auchan Marca Recomendada Marca do Mês

Auchan - Falha de entrega de encomenda

Marta Pereira
Marta Pereira apresentou a reclamação
21 de dezembro 2020
No passado dia 04/12/2020 realizei uma compra através do site da auchan.pt, de uma boneca para ser o presente de Natal da minha filha. Fi‐lo com bastante tempo de antecedência para prevenir filas de lojas e eventuais atrasos. A encomenda foi realizada sem problema e o pagamento foi realizado através do serviço Paypal. Em momento algum, no site existiu alguma referência a atrasos nas entregas ou sequer recebi qualquer email a informar de possíveis atrasos de entrega ou eventuais problemas de stock de produto, levando‐me a acreditar que nenhum problema existiria com a entrega do mesmo. Rececionei o email de confirmação da encomenda, indicando como data máxima de expedição da mesma para o dia 10 /12/2020, para ser entregue no ponto de recolha da loja no CC UBBO Amadora. No dia 11/12/2020 dirigi‐me ao ponto de recolha e a mercadoria ainda não tinha chegado e informaram‐me que receberia um email ou sms quando a mesma estivesse pronta para recolha. Na semana de 14/12 liguei várias vezes para o serviço de apoio ao cliente para saber o estado da encomenda, pois na minha área de cliente no site da auchan a encomenda estava como expedida mas continuava sem receber qualquer sms ou email para levantá‐la. Fui informada que deveria aguardar até ao final da semana pois possivelmente iria rececionar a mesma. Continuei sem receber qualquer sms ou email e resolvi ligar novamente no dia 21/12 para expressar o meu desagrado com a situação/serviço. Acho inadmissível que levem quase 20 dias para entregarem uma mercadoria e que ainda por cima me tenham debitado o valor da compra ﴾39,99€﴿ sem me terem entregue a mesma. Referi que esperaria no máximo até dia 22/12 por uma resolução da situação e se não me entregassem a boneca que exigia a devolução imediata no valor pago ao que me disseram que não podiam assegurar a entrega da boneca antes do Natal e que se cancelasse a encomenda teria que aguardar pela devolução do valor pago!!! Acho inadmissível este claro abuso e quebra legal do dever de informação ao consumidor. Aguardo pronta resolução desta situação.
Data de ocorrência: 21 de dezembro 2020
21 de dezembro 2020
Caro(a) Cliente,
Tomámos conhecimento da sua questão e informamos que com a maior brevidade será contactado(a) pelos nossos Serviços.
Obrigada,
Marta Pereira
4 de janeiro 2021
Boa tarde

Venho por este meio informar que até à data de hoje ainda não recebi qualquer resposta/telefonema por parte da Auchan na tentativa de resolução da reclamação por mim anteriormente exposta.
Reforço que de acordo com o artº19 do Decreto-Lei nº24/2014 de 14 de Fevereiro, o fornecedor deve dar cumprimento à encomenda o mais tardar no prazo de 30 dias a contar do dia seguinte àquele em que o consumidor lhe transmitiu. Reitero que até à presente data não rececionei a referida encomenda, realizada no passado dia 04/12/2020.
Caso o fornecedor não proceda à entrega, devido à indisponibilidade do bem ou serviço encomendado, este deve informar o consumidor e reembolsá-lo dos montantes que eventualmente tenha pago... Até à presente data não recebi qualquer email, sms ou telefonema por parte da Auchan a informar de qualquer rutura de stock ou atrasos de entrega e muito menos recebi o reembolso do montante que despendi pela encomenda!!!
Acho inadmissível este tipo de tratamento e espero mesmo que a Auchan proceda rapidamente à devolução do meu dinheiro senão terei que ativar os respetivos dispositivos legais para obtenção de indeminização por danos patrimoniais e não patrimoniais.
Aguardo urgentemente resposta por parte do departamento responsável da Auchan.