Auchan Marca Recomendada Marca do Mês
  • info@auchan.pt

Auchan - Falha encomenda online

Sandra Fonseca apresentou a reclamação
21 de dezembro 2020
Fiz uma encomenda online a 28-11-2020 de um pequeno electrodoméstico e ao receber o email de confirmacao de encomenda,  verifiquei que a data de expedição seria dia 04-12-2020.
Como o produto não foi expedido na data prometida,  contactei a linha de apoio a clientes e fui informada que não tinham acesso aos dados e estado da encomenda e que iam encaminhar a situação de forma a ser contactada e escladecida pelo respectivo departamento.
Para além de estar até este dia a aguardar o dito contacto, não entendo como é que uma linha de apoio não tem acesso ao estado de encomenda!
Ainda por cima quando no mail da encomenda indicam que para qualquer questão relativamente à mesma, devemos contactar a dita linha!!
Como não recebi qualquer contacto telefónico , enviei vários emails, tendo recebido resposta de que me iam contactar em breve (novamente..nunca o fizeram), de que havia ruptura de stock e que devia aguardar e, mais tarde, de que a data prevista de entrega do artigo seria apenas a 8 de Janeiro.
Depois de questionar se podia usufruir do mesmo valor de desconto se optasse por fazer a compra do mesmo artigo directamente numa loja, e de me ter sido dito que não pois o desconto aplicava-se apenas à encomenda que fiz online, respondi ao email a indicar que optava por e aceitava aguardar a reposição de stock e envio em Janeiro.
Qual não é meu espanto quando passado um dia recebo um email a informar que tomaram a liberdade de cancelar a minha encomenda: "lamentamos informar que, por não ter sido possível localizar o(s) artigo(s) constante(s) da mesma nas nossas lojas ou armazém em tempo útil, procedemos ao cancelamento da mesma.
Esta situação deveu-se a uma enorme sobrecarga do nosso sistema de encomendas online.
Para não agravar a situação e podermos informar sobre este problema num prazo que ainda lhe permita encontrar alternativas, optámos, infelizmente, por anular a sua encomenda.
Como demonstração simbólica do nosso sincero pedido de desculpas gostaríamos de lhe oferecer um Vale de 10€ a descontar numa próxima compra em auchan.pt."

Para além de não cumprirem com as obrigações e promessas efetuadas, ainda fazem pouco das pessoas ao oferecer um vale de 10 euros!
A compra que efetuei online, com os descontos de que usufrui na altura ficou por 143 euros.
Se encomendasse o artigo agora (não sendo possível pois já nem aparece no site), ficaria pelo menos por 179.90eur (isto se igualassem o valor  promocional que está a ser de momento praticado na Worten e Rádio Popular!)!!
É obvio que prefiro aguardar a reposição de stock e envio de encomenda em Janeiro, tal como já tinha concordado fazer aquando da questão colocada pela própria Auchan!!
Este tipo de comportamento e tratamento dos clientes é no mínimo lamentável!

17/12/2020- há 2 dias atrás contacatarm-me da Auchan, mas como estava numa reunião de trabalho,pedi me ligarem novamente da parte da tarde.
Passados 2 dias ainda não me contacaram novamente.
Enviei mail a reclamar esta situação e falta de resposta e, mais uma vez, simplesmente ignoraram-me.
No dia 18/12/2020, e depois de reclamar diretamente no facebook, recebi a seguinte mensagem:
"Xxxx, verificámos que de facto a sua encomenda foi cancelada. Visto que o seu interesse no artigo se mantem, sugerimos que torne a efetuar a encomenda do artigo e nós efectuamos o acompanhamento de preço. No acto da encomenda efetua o pagamento na totalidade, e posteriormente nós efectuamos a devolução da diferença quando facturarmos a encomenda. Esperamos ter ajudado. Obrigado.""

O mínimo qye deviam ter feito seria repor a minha encomenda anterior pous eu não pedi o cancelamento e não tive culpa da má organização deles.
Como já não confio na Auchan e nãotenho garantias que ao fazer nova encomenda online eles cumpram com o prometido, pedi-lhes para me enviarem a reposta, formalizada, por mail mas até ao momento têm me ignorado, sendo que evitam dar qualquer resposta ou resolução formalizada por email.
O tratamento e desprezo de que estou a ser alvo pelo Auchan é no mínimo vergonhoso e pouco profissional. E o pior é que não há ninguém que ponha mão nisto e resolva.
Data de ocorrência: 21 de dezembro 2020
21 de dezembro 2020
Caro(a) Cliente,
Tomámos conhecimento da sua questão e informamos que com a maior brevidade será contactado(a) pelos nossos Serviços.
Obrigada,
28 de dezembro 2020
A aguardar repoiscao de stock e entrega.

A Auchan contactou-me e indicou que a minha encomenda continua ativa e que assim que o fornecedor fizer a reposição do stock, eles entram em contacto comigo.
Sandra Fonseca avaliou a marca
31 de janeiro 2021

Foi difícil conseguir respostas à minha reclamação, tendo a necessidade de recorrer superiormente denteo dos quadros da marca, mas assim que me contactaram passou a funcionar tudo melhor. O colaborador que tratou da situação foi muito profissional, simpático e empático. Obrigada!