Auchan Marca Recomendada Marca do Mês
Auchan Retail Portugal, SA
  • Estrada de Paço de Arcos, 48 A
    2770-129 Paço de Arcos
  • info@auchan.pt

Auchan - Inundação por deficiente instalação de máquina de lavar a loiça

Fatima Costa
Fatima Costa apresentou a reclamação
10 de junho 2021
Adquiri uma máquina de lavar louça que foi mal instalada .Os funcionários partiram a peça existente que liga à torneira á máquina e como estaria larga colocaram fita adesiva isoladora á volta da torneira,a mangueira da máquina soltou-se e rapidamente o meu apartamento ficou completamente inundado.Reclamei e,apesar de considerar que o único interlocutor deveria ser o Auchan,reencaminharam a queixa para a transportadora!
Foram muitos os contactos com o Auchan e muitos os emails desesperados porque tenho a casa toda destruída!
Fui visitada pelo perito da seguradora da empresa transportadora!Acontece que é muito difícil conseguir os orçamentos e obras nesta altura.Tenho 73 anos ,sou diabética e hipertensa e sofro de muitas alergias!
Tenho alertado o Auchan e a seguradora para a inabitabilidade do meu apartamento!Não obtenho qualquer resposta por parte do Auchan que,no dia 15 de maio me informou de que iria receber o perito,atraso na informação porque o perito já tinha ido ao local!
Informei que a minha condição física e psicológica não estava compatível com o estado da minha casa!
Estou exausta,completamente deprimida,cheia de alergia com os bolores que estão sempre a aparecer e estou no limite das minhas forças!Não há previsão para o começo das obras que durarão cerca de um mês!
Pedi para ir para um hotel perto da minha residência mas o silêncio é total!
Acresce que sou cliente do Auchan desde que o Pão de açúcar abriu em Alfragide!
O Auchan deveria ter tratado diretamente do caso e não remeter para a transportadora que afinal tem muitas reclamações!
Eu pergunto :é preciso eu morrer para o Auchan tomar uma atitude?
Estou muito doente e a minha casa está destruída,e então?
Data de ocorrência: 10 de junho 2021
10 de junho 2021
Caro(a) Cliente,
Tomámos conhecimento da sua questão e informamos que com a maior brevidade será contactado(a) pelos nossos Serviços.
Obrigada,
Fatima Costa
Fatima Costa avaliou a marca
24 de outubro 2021

Apesar de se afirmar que o problema está resolvido, não é verdade. Apenas o que se refere à obra está em resolução. No entanto, foi reclamado o valor do IVA, tendo sido já apresentados os primeiros recibos e não obtive resposta. Relembro que se trata de um valor bastante elevado. Quanto ao alojamento, passaram 4 meses e nunca fui contactada pelo Jumbo no sentido de me ser atribuído o valor para alojamento. É de considerar que foram 5 meses de quase inabitabilidade no meu apartamento e muito embora tenha enviado muitos e-mails no sentido de lembrar a minha situação e que estava a sofrer enorme danos físicos e morais (tenho 73 anos) e mesmo agora que a obra está em curso e o apartamento completamente vazio, nunca o Auchan se preocupou com a situação, apesar de ter sido alertado para tal. Nem sequer um pedido de desculpa houve por parte do Jumbo. Não posso dizer que o problema está resolvido porque está longe de o ser.