Auchan Marca Recomendada Marca do Mês

Auchan - Queixa

Maria Ferreira
Maria Ferreira apresentou a reclamação
8 de junho 2021
1. No dia 03/10/2020 adquiri, na loja Auchan de Alverca, uma placa de indução da marca Candy e um forno pirolítico da marca Qilive, tendo os mesmos sido entregues no dia 10/10/2020, como consta da nota de encomenda com o número 1199075029.
2. No final do mês de abril a porta interior do forno estalou e partiu pelo que, no dia 04/05/2021 dirigi-me à loja onde o mesmo foi adquirido, de modo a solicitar a reparação, com consta do processo com o número 86503029. Após mais ou menos duas semanas, e uma vez que ainda não me tinham contactado para qualquer tipo de intervenção, dirigi-me à vossa loja, perguntando se ainda demoraria muito tempo para ser contactada, ao que me responderam que não sabiam, uma vez que seria a assistência técnica a estabelecer esse mesmo contacto. Sensivelmente dois dias após esta minha deslocação fui contactada pela funcionária do serviço de assistência técnica que me deu o valor da reparação. Transmitiu-me então que o valor do vidro era de 22 euros e que a deslocação, o trabalho e o IVA orçariam no montante final de cerca de 219 euros (já nem sei precisar quanto mais a partir de 219 euros pois fiquei estarrecida com o montante apresentado). Perguntei à funcionária se estava a brincar comigo e como é que é possível que o vidro tenha um custo de 22€ e tudo o resto perfaça cerca de 220€. A funcionária mandou-me aguardar e transmitiu-me que iria falar com o técnico. Retomou a chamada após ter falado com o mesmo e confirmou todos estes valores.
Dirigi-me nesse mesmo dia à Auchan de Alverca, expondo a situação, bem como a minha estupefação e indignação perante os valores que me estavam a apresentar. A vossa colaboradora, também estupefacta com os montantes apresentados, transmitiu-me que iria contactar a assistência técnica, no sentido de clarificar a situação. Passados uns dias fui novamente contactada pela vossa colaboradora, que me transmitiu que o orçamento afinal era diferente. Então a porta seriam 122€ e o resto, até ao montante de duzentos e tal euros seria deslocação, trabalho e IVA. Respondi que não tinha esse o orçamento que me tinham dado por parte da assistência técnica e que o forno estava na garantia.
Dias depois ligou-me a mesma funcionária da assistência técnica a pedir desculpa pelo primeiro orçamento, dizendo que se tinha enganado e que afinal o orçamento correto era o que tinham enviado para a Auchan. Respondi que não podem apresentar orçamentos diferentes dependendo do dia e da pessoa que os solicita, referi que o forno está na garantia e que não tinha culpa que o mesmo tivesse estalado e partido. Pela minha insistência a funcionária chamou um senhor (que desconheço a posição que ocupa na assistência técnica), extremamente incorreto, que me disse que o valor era aquele, que não vendiam só o vidro de dentro do forno, mas sim a porta e que as condições contratuais que a Auchan estabeleceu não cobre vidros partidos e que seria esse o valor que eu teria que pagar. Transmiti-lhe então que estava esclarecida e agradeci o contacto.
Os vossos serviços, entretanto, contactaram-me para perceber se a situação já estava resolvida ao que respondi que não e que não queria mais nenhum contacto com a assistência técnica.

3. Gostava que resolvessem esta situação porque já contei esta história toda quatro vezes e continuo sem poder servir-me do forno. Solicito que me arranjem a porta, ou o vidro que eu tratarei de contactar alguém para o colocar.

Agradeço a Vossa atenção
Data de ocorrência: 8 de junho 2021
8 de junho 2021
Caro(a) Cliente,
Tomámos conhecimento da sua questão e informamos que com a maior brevidade será contactado(a) pelos nossos Serviços.
Obrigada,
Maria Ferreira